Comunhão e Reflexão

Voltei. Depois de quase 5 dias no retiro de minha igreja, cá estou sentado em frente ao meu laptop escrevendo. Mas não era o que eu queria estar fazendo. O que gostaria de verdade era continuar lá, rodeado de amigos e irmãos, sendo edificado pela Palavra e orando, comendo muuuuiiito bem, enfim, vivendo meu "pequeno céu" aqui na Terra. Pois bem, quero deixar registrado aqui o que mais me marcou nesse retiro (não está por ordem de importância):


1) As mensagens sobre o livro de Neemias que considerei muito edificantes (adorei todas as palavras ministradas, com destaque para os pregadores que quase não ouço e que arrebentaram).

2) A comida preparada pela mãe da Simone (meu Deus, o que era aquilo). Destaque para o Escondidinho de Bacalhau (nem parece coisa de retiro) e para o macarrão com molho branco!

3) O carinho dos irmãos diante do meu mal-estar físico. Recebi muita atenção, remédios, carona do alojamento pro refeitório, afeto. Obrigado de coração!

4) A amizade de diversas formas demonstrada, especialmente pelos queridos Mateus, Priscila, Bia, Gustavo, Laíze, Uoul, pastor Beto, Valéria, pastor Marcelo, Lucinha e Mateus (irmão do Rafael). Como vocês tem tornado minha vida melhor!

5) A sessão de Lost, sábado à noite. Assistir ao primeiro episódio da 4ª Temporada com vocês foi o máximo!

6) Os shows na bateria e fora dela do querido Rafael, filho do Mauro, sobrinho do Cesinha, apadrinhado do Marcelo. Cara, você cativou a todos nós! "Solo frete" foi a música do retiro!

7) A aula de direção que tive com meu querido amigo, discípulo e agora professor Mateus. Obrigado pela dedicação do seu tempo, pela paciência ao explicar várias vezes a mesma coisa, por ter me proporcionado um momento único! Nunca pensaria que sairia de carro na rua já na segunda aula! Muuuuiito bom!

8) A integração das diferentes gerações. Realmente um retiro com a igreja toda, pelo menos uma vez ao ano, faz falta!

9) Dar continuidade à elaboração do projeto "Quem doa sangue salva vidas". Oportunamente, escreverei mais a respeito aqui.

10) A dedicação do Ministério Infantil e a dinâmica que fizeram no último dia com as famílias reparando as brechas do muro! Foi inspirador para todos nós, com certeza!

11) A apresentação dos ministérios de Teatro, Dança e Música na segunda à noite. Além de marcante, o trabalho árduo e conjunto de vocês foi exemplo da unidade que temos buscado para nossa igreja!

12) Por fim, os depoimentos emocionantes e divertidos de terça à noite. Vão ficar na memória!


Cada retiro Deus nos fala de uma forma diferente. E glória a Deus por isso, pois sempre poderemos esperar algo novo de Sua parte! Esse retiro foi de mais reflexão para mim e menos empolgação nos cultos. Mas também considero isso ótimo, pois Deus tem me feito crescer. Ele tem cuidado de mim e eu O louvo muito por perceber isso em pequenas coisas! Como comecei dizendo, gostaria de continuar lá no retiro. No entanto, sei que é vontade Dele nos renovar em ocasiões assim para que vivamos nossa vida aqui com muitos frutos, aplicando o que Ele tem ministrado ao nosso coração! Espero que você, caro visitante de meu blog, também possa perceber Seu amor de muitas formas! Um beijo grande pra todos!

Comentários