Dia dos Solteiros

Hoje é um dia diferente pra muitos, principalmente para aqueles que se rendem ao apelo da mídia e do comércio, sentindo-se então pressionados a ser e fazer de forma diferente hoje só porque alguém disse que é Dia dos Namorados. Para quem ama de verdade e para quem espera no Senhor, esse é um dia tão especial quanto qualquer outro, por isso quero desejar-lhes um:
FELIZ TODO DIA DOS SOLTEIROS!
Porque temos que comemorar o estar pacientemente aguardando no Senhor!


É, pode parecer palhaçada, mas não é não! Pode não servir de consolo para alguns que estão sozinhos hoje, mas cabe aqui uma pergunta: estão sozinhos mesmo? Quem pacientemente aguarda no Senhor, seja para ainda encontrar sua cara-metade, seja para iniciar um romance depois de orar e cultivar uma bela amizade com aquela pessoa que já encontrou, precisa de fato saber que não está sozinho! Primeiro, nós temos amigos! Sim, amigos! E como é bom poder desfrutar das nossas amizades, rir junto com eles, buscarmos juntos a Deus, incentivarmos uns aos outros ao crescimento, suportarmos as cargas uns dos outros! Isso não é estar sozinho, muito pelo contrário! Segundo, se você tem aguardado no Senhor, precisa entender que faz isso por opção! Garanto que cada um aqui poderia falar de oportunidades que poderiam abraçar precipitadamente ou com motivações egoístas não fosse o desejarem a vontade perfeita do Senhor para suas vidas! Oportunidade é o que não falta por aí. Mas qual o motivo de estarmos aguardando? Não é por querermos construir da forma certa, com a pessoa certa, no tempo certo? Não é por acreditarmos que fazendo assim honraremos ao nosso Deus, teremos Sua bênção e seremos muito, mas muito felizes no casamento? A verdade é que os nossos valores como cristãos são diferentes dos que o mundo apregoa. Não estamos à procura de diversão simplesmente, mas de compromisso em santidade. Cremos que podemos nos alegrar muito ao viver um romance dentro dos propósitos do Criador, mas nossa maior alegria é ver Deus tomando o lugar de destaque em tudo isso. Por esses e outros motivos, precisamos comemorar esse dia, assim como os outros que Ele tem nos dado! Temos que celebrar as amizades, temos que nos alegrar em Sua fidelidade! Parabéns para todos os que aguardam Nele!

Comentários

  1. É vamos comemorar o dia dos solteiros.. e ainda bem que temos amigos e eles nos ajudam a seguir com os propósitos de Deus, e só assim podemos aguardar no Senhor !!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Maria! Que ajudemos uns aos outros a não negociar os valores do Reino, mas vivamos em Cristo todo bom propósito Dele para nossas vidas! Deus te abençoe! Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário