O Verdadeiro Natal



Ao som da tradicional e belíssima canção "Oh Holy Night" interpretada pelo talentoso David Phelps, os convido a refletir brevemente sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Não, não queremos Papai Noel, promoções nas vitrines e uma ceia farta. Queremos mais do que isso. Não fazemos questão de presentes, de luzes por todo canto e "amigo-oculto". Tudo pode ser encantador e alegre, mas perde o sentido se o Amigo Revelado não estiver presente. Ele é a Luz do Mundo que dissipou as trevas que nos consumiam. Ele é a nossa esperança em dias de guerra. Nosso alimento em dias sem ceia. Ele é mais do que um "bom velhinho" que aparece uma vez por ano. Ele não envelhece. É o Amor em pessoa que traz novidade de vida a cada dia no coração daquele que crê. Queremos Jesus!

O Amor que se fez carne, o Deus que se fez homem, o Cristo prometido que veio para nos salvar. Queremos Jesus! Que se reduziu à forma humana, que abriu mão de Sua glória, que nasceu num estábulo. Que nos ensina a humildade, a submissão ao Pai, o serviço. Que nasceu de uma virgem, nasceu sem pecado, para resgatar a humanidade condenada por suas transgressões. Que nos revela Amor tão absoluto, excelente, imarcescível. Este Amor não acaba depois da festa. Queremos, sim, Jesus!

Que nasceu, viveu, morreu, ressuscitou ao terceiro dia e está assentado à destra de Deus Pai! Que nos comprou a vida eterna pelo preço do Seu próprio sangue. Queremos a Ti, Jesus! Queremos aprender de Ti, sobretudo a Te amar mais e mais e ao nosso próximo como a nós mesmos. Que seja o Senhor de tudo o que temos e somos, de todos os nossos caminhos; seja nossa própria vida e nosso verdadeiro Natal! Sim, Jesus, Tu és nosso dia alegre, nossa festa constante, nosso maior presente! Queremos a Ti, Te amamos bendito Jesus, nome sobre todo nome! A Ti seja toda glória e todo louvor pelos séculos dos séculos! Amém!

Comentários

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir
  2. Irmão coloquei seu blog nos links do meu e fico sempre cuidando seus posts, seu blog é uma benção, que o Espírito continue inspirando em vc esses posts maravilhosos.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Felipe! Já deixei um comentário lá e estou te seguindo! Dinara, minha comentarista mais assídua e grande incentivadora! Hehehe. Obrigado pela força no seu blog que também é ótimo! Um grande beijo e Feliz Natal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário