Projeto de Deus


Queridos, quero compartilhar com vocês um vídeo bem interessante que acabei de assistir - ele está no final desta mensagem, é bem curtinho e vale a pena conferir. Nele, acompanhamos a história de um menino que nasceu na noite de Natal em Belém. Não, não se trata de Jesus. Mas de uma criança que foi abandonada pela própria mãe no dia de seu nascimento, lá no Belém do Pará.

Infelizmente casos como este se repetem em todo lugar. Já dizia Paulo ao seu discípulo Timóteo que nos últimos dias muitos seriam desprovidos de afeto natural. E isso é apenas um dos muitos reflexos de uma geração que, antes de assistir a essa mãe rejeitar seu filho, rejeitou a Deus deliberadamente. Como sabemos, o afastamento Dele é a raiz de todos os males que encontramos na sociedade hoje.

Então, você vai me dizer que isso é muito triste. Sim, é triste demais. E é lindo também! Calma, eu não estou ficando maluco! Hehehe. É porque, ao constatar que esta criança esteve exposta a tantos perigos e continua viva, meu coração se enche de gratidão a Deus! Vejo Seu cuidado para com os Seus escolhidos! Uma criança que acabou de nascer, foi jogada de uma altura de dois metros, ficou numa sacola plástica por horas ao relento e sobreviveu depois disso tudo é um verdadeiro milagre! Até o coordenador do SAMU disse no final do vídeo: "então só a presença de Deus mesmo na vida dela".

Querido, sabe o que isso fala pra mim e pra você? Que a presença Dele é suficiente na nossa vida, que o Seu cuidado por nós é tudo de que necessitamos, que não cai um fio do nosso cabelo sem Sua permissão, que nada, absolutamente nada foge ao Seu controle! Aleluia! Quantas vezes duvidamos, questionamos, blasfemamos por não confiar! Mas graças a Ele que tem as nossas vidas em Suas poderosas mãos, que nos ama a despeito de qualquer coisa, que decidiu fazer da nossa vida um projeto pessoal Seu! Sim, como diz a canção, sua vida é um projeto de Deus e nada pode mudar! Que você receba essa mensagem no coração hoje e, mesmo suportando lutas internas e externas, possa dizer: "Senhor, eu só quero a Sua presença hoje! Eu confio que sempre estás comigo!". E histórias aparentemente tristes serão na verdade histórias pra lá de felizes na pena do Habilidoso Escritor. Ele já decidiu o final da sua história. Feliz 2011!

Comentários

  1. Que Deus seja louvado! O que mais é preciso para que as pessoas vejam que Deus está no controle de tudo? Em meio ao desamor declarado entre os homens(mulheres), o Senhor continua a nos amar incondicionalmente. Obrigado Senhor! Por mais essa demonstração de amor por nós, em especial por esta vida que certamente será mais um instrumento em Tuas mãos! Obrigado irmão pelo post.
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
    Maurinei...

    ResponderExcluir
  2. Mateus Abboud29/12/2010, 14:26

    O curiosos é que a criança foi levada a Santa Casa de Misericórdia. Posso dizer, sem medo de errar, que a criança sobreviveu a tudo isso pela Misericórdia e Soberania divina. Louvado seja Deus pelos seus grandes feitos!!! Depois dessa até os médicos precisam concluir que somente a presença de Deus nas nossas vidas nos mantém e nos sustem em situações aparentemente sem saída.
    Parabéns mais uma vez Leandro pela sua disposição a favor do Reino. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. A paz meu amado irmão! já estou te seguindo. um abraço do seu irmão em Cristo Pb. Gidel de Morais
    http://icemcaraubas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Queridos Maurinei e Mateus (ficou parecendo até dupla sertaneja), os comentários que fizeram complementaram muito bem a reflexão acima. Obrigado pela edificação mútua, pelo incentivo também. Sem dúvida a certeza do amor de Deus, de Sua soberania, de Suas ricas misericórdias (gostei do comentário sobre a Santa Casa de Misericórdia) e de Sua providência é maravilhosa e deve nos encher de saudável confiança! E querido pb. Gidel, valeu mais uma vez! Abraço a todos!

    Ps: Marcelo, você comentou sobre esta postagem no post anterior. Dá uma olhada que comentei lá.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre Leandro, ótimo post,Deus é Deus, quando Deus quer, Deus faz, Com Deus não tem hipoglicemia, não tem hemorragia, nem fraturas, Deus põe sua mão poderosa e sustenta por 3 dias ou por qtos se fizerem necessários, Ele deve ter um grande plano para a vida desse bebê. Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo banner, eu ainda não tenho um banner, mas logo vou providenciar.Que Jesus esteja com vc em todos os dias no ano de 2011 te dando mais sabedoria, conhecimento e revelação.Tudo de melhor que muitas bênçãos corram atrás de vc.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, Leandro. Não apenas postei seu banner lá, como também já estou lhe seguindo aqui.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    Feliz Tudo Novo!

    ResponderExcluir
  7. Dinara e Hermes, como estou feliz pela parceria de vocês! Obrigado pela confiança e votos quanto a 2011! Teremos todos um ano de muitas vitórias, eu creio! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário