Perguntas e Respostas

"Sou cristã e às vezes fico muito irritada nas discussões que tenho. O que fazer? Deixar ser feita de boba ou discutir pra valer? O que devo fazer pra conseguir me controlar mais?" (Anônimo)

Essa é uma boa pergunta. Deus nos chama a ser pacientes e misericordiosos, mas não bobos. Caminhar a outra milha e dar a outra face não significam ceder sempre, aceitar tudo, sempre levar a pior. Tem momentos em que devemos nos impor, ser firmes, defender algo justo. Mas devemos pedir a Deus sabedoria para discernir quais as "brigas" que realmente vale a pena lutarmos. Tem discussões que são bobas, desnecessárias, que não vão levar a lugar nenhum. Essas devemos evitar e às vezes desistir de vez.

E também precisamos nos conhecer. Se a ira tem sido uma constante na sua vida, se é um traço do seu temperamento, deve pedir a Deus para a transformar. E, além de orar nesse sentido, procure colar com pessoas que são controladas, pacientes, calmas. Não digo aquelas que são passivas na vida, mas as que demonstram maturidade nas suas emoções. Com certeza lhe ajudarão se pedir ajuda e conselhos! E não se sinta prejudicada ou inferior se abrir mão de alguma discussão. Melhor é calar-se, manter sua moral e preservar suas emoções do que se desgastar com os outros a troco de nada, ficar chateada e piorar situações que nunca serão solucionadas no grito. Nada como argumentos certos no momento certo e colocados da forma certa!

Comentários

  1. Acabei de visitar seu blog, rapaz. Gostei muito. Vou te seguir tb! Abraço grande!

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor, muito bom seu blog, esta pergunta é muito sugestiva, ótima a resposta, mas fico triste pois vejo muitos sendo ensinados erroniamente por lideres despreparados, dizendo que vc é crente tem que entender (ou seja baixar a cabeça pra tudo e todos).Jesus diz: se teu irmão pecar contra ti repreenda-o e se ele se arrepender perdoa-o. visite meu blog www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, presbítero Valdinei! Realmente muitos confundem mansidão e temperança com frouxidão e falta de firmeza. Que possamos sempre agir com paz no coração do que Deus espera de nós em cada situação. Também visitei seu blog e deixei um recado pra você lá. Fica na paz e volte sempre! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro, muita Paz. Sou func pública e em muitas situações me calava,porque achava que tinha que agir com o caráter de Cristo, aí percebi que Cristo agia com firmeza e aspessoas o ouviam e tinham respeito por Ele, então passei a dizer sim, sim ou não, não. Impôr aquilo que eu achava correto e hj me sinto bem melhor e mais próxima do caráter de Cristo que é o que tanto almejo. Muito bom seu blog.
    Que Jesus esteja presente em cada palavra escrita em seu blog, que possamos ver a face de Deus em cada post. seu.http://dinaradef.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dinara! Também sou funcionário público e sei do que está falando. Em muitos momentos preciso ser firme, mas o sou sem desrespeitar ninguém. É como você mesma falou: "sim, sim" ou "não, não". E dessa maneira nos respeitam e valorizam. Que bom podermos compartilhar estas coisas! Entrei no seu blog, estou te seguindo tb e desejo que Deus te use poderosamente na vida de todos aqueles que te acompanham! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário