Enquete do Mês

Queridos leitores, este mês nossa enquete está um tanto quanto cômica, mas é proposital. O assunto é engraçado e sério ao mesmo tempo. Todos nós sabemos a influência que a mídia, inclusive a televisiva, exerce sobre as nossas vidas. Ela não só diverte e informa, como forma opiniões, influencia massas. E as novelas? O que você pensa sobre elas? Muitas igrejas pregam contra tal programa (algumas até proíbem seus membros de ter um aparelho de TV em casa), mas até que ponto devemos ser radicais? Sei que parece assunto de debate inútil de rádios evangélicas, mas podemos extrair boas reflexões desta enquete. Enfim, qual sua opinião: um cristão pode ou não assistir a novelas? A resposta mais votada será tema de post no início do próximo mês. Votem na enquete ao lado e, se quiserem, registrem seus comentários abaixo!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, depende muito da maturidade da pessoa. Acho que pode ver sim, mas pra isso tem que ter cabeça pra saber diferenciar as coisas da novela pra vida real. E não ser influenciado por alguns maus comportamentos que aparecem. Porque muitos deles são inadequados para uma pessoa que segue VERDADEIRAMENTE a Deus.
    Pode-se até usar alguns comportamentos como exemplos que não se deve seguir e ajudar a alertar algumas pessoas que são mais influenciáveis.

    ResponderExcluir
  3. Ediane Cristine14/04/2011, 16:36

    Tbm acho q depende d cada pessoa.Toda novela tem seu lado bom (coisas q é discutido no dia a dia, como por ex: saúde, pesquisas, etc) e seu lado ruim (ex: traição, rebeldia, ec), sendo q depende de cada pessoa se a novela te influencia ou não. Eu assito novela de vez em qdo, mais nem por isso nunca fui influenciada por nenhuma novela...Tendo o AMOR de CRISTO no seu coração, nada vai tirar seu foco q é JESUS, apenas tirar sua curiosidades.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Existe alguma coisa em novelas que possa ajudar a construir o carater de uma pessoa?
    Existe alguma discussão válida ou apenas uma imposição das idéias do novelista e dos pontos de vista particular do diretor ou dos patrocinadores?
    (Será que alguém duvida da força de um patrocinador? Afinal, não tem almoço grátis..)

    ResponderExcluir
  5. Na vida é preciso fugir das generalizações... é por isso que vivemos de maneira tão formatada e triste. Pensar e reletir dá trabalho e dói.
    "Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto"

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos pelas opiniões e acréscimos enquicedores pro debate. Refletir, questionar, reavaliar nossas posturas é proveitoso - e devemos sempre fazê-lo a partir da Palavra, de seus princípios. Como demorei a responder aqui, o post da enquete sobre novelas já foi publicado com minha opinião a respeito. Deêm uma olhada! Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário