Desafio do SEMinarista

Vou ficar uma semana SEM: celular, internet, notebook, TV, MP3, carro, elevador, chuveiro elétrico, refrigerante, comida pronta de qualquer tipo, enfim, sem os maiores "facilitadores" do nosso tempo. Aí você me pergunta: "Por quê?"

Vai ser uma experiência inédita pra mim, uma espécie de "desintoxicação tecnológica", e da qual estou bem curioso pra saber como vou lidar. Será que não sabemos mais viver sem estas coisas? Será que as coisas simples da vida estão ultrapassadas e perderam seu valor? O quanto me perceberei dependente da tecnologia?

A idéia surgiu mais ou menos do nada: há umas 3 semanas eu esqueci o carregador do meu celular em casa e este descarregou no meio da tarde, sendo que só voltaria do seminário depois das 22h. Sou muito apegado ao celular e fiquei pensando sobre como nos tornamos dependentes desses "facilitadores" do nosso tempo. Lembrei do livro do Richard Foster, "Celebração da Disciplina", em que ele fala sobre a simplicidade e o desapego material. Aí, eu que tenho uma tendência "Fantástico Mundo de Bob" acabei tendo essa idéia maluca.

Enfim, galera, esta semana "desplugada" terá início no próximo domingo, dia 17 (um dia após meu aniversário). Nem preciso dizer que o blog não será atualizado nesse período. Mas escreverei um post (à mão) cada um desses dias contando sobre essa experiência e as reflexões que vierem - os quais serão publicados, um por dia, assim que voltar a me "conectar", ou seja, dia 24/07. Ok? Aguardo vocês!

Ps: Você teria coragem de fazer o mesmo? Do que você teria mais dificuldade em abrir mão? Fique à vontade pra comentar abaixo e responder à enquete ao lado!

Comentários

  1. Gostei do desafio! Algumas coisinhas listadas são bem simples de serem largadas e até mesmo por mais de uma semana, mas confesso que nesse frio ficar sem chuveiro elétrico fica difícil. A TV não é problema pra mim, assisto menos de 1 hora por semana. Celular faria falta no início, carro quando fui assaltada e levaram o meu, fiquei 10 meses sem carro, as vezes o Leandro Corrêa me emprestava o dele e foi mais de uma vez.
    Gostei do desafio Lele, vou torcer por vc e lançar outro desafio, ficar sem tomar banho e sem escovar os dentes por uma semana. IUAhauihaiuha.

    Um forte e afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lele, vc é meio doido... vamos ver no que vai dar!! =D

    ResponderExcluir
  3. Tem maluco pra tudo nesse mundo...

    ResponderExcluir
  4. Acho que a gente se acostuma com tudo nesse mundo. E todas essas coisas, de comida congelada á internet é uma questão de hábito. Sinceramente, não vejo muito sentido nesse desafio, mas torço por vc. Que seja proveitoso de qq forma. bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário