Perguntas e Respostas

"Sou cristã, tenho um grupo de amigos antigos não cristãos e há vários motivos que me fizeram pensar em me afastar da companhia deles, definitivamente ou não, mas penso em meu testemunho como cristã e no exemplo de amor que tenho de ter. O que posso fazer?"

Acho que é importante ter amigos não cristãos, exatamente pelo que disse: testemunhar de Cristo através do amor. Os incrédulos têm necessidade de ver Deus na vida de um cristão de verdade - não um religioso aparentemente sem defeito algum, mas uma pessoa autêntica: que ri, que chora, que curte bons filmes, que tem qualidades e defeitos, que tem um temperamento "x", mas que a cada dia brilha mais a luz de Cristo naturalmente, que está sempre pronta a ajudar, que busca a justiça, que é amiga de verdade, que encontrou em Deus a razão de sua vida.

Contudo, um amigo de verdade nem sempre vai dizer o que o outro está disposto a ouvir. Não que você tenha que bancar a santinha e sair dando sermão em todo mundo. Não é isso! Mas você precisa ser firme nas suas convicções, sem ser arrogante. Influenciar positivamente os outros sem deixar-se influenciar pelo mundo que está neles. Tem que mostrar que não precisa ser igual a eles, fazer tudo o que fazem, para ser amiga. Seja você! Faça a diferença no mundo! Testemunhe de Cristo - e, quando for necessário, use palavras.

Agora, importante: se em algum momento perceber que estas amizades estão lhe prejudicando na sua caminhada com Deus, que estão lhe influenciando pro mal, que você não tem conseguido ser sal e luz no meio deles, dê um tempo pra você mesma, o que for necessário. Evite "colar" demais com eles, de andar em bando pra cima e pra baixo. Seja honesta consigo mesma e se poupe de algumas situações. Tem momentos em que não deverá estar junto deles mesmo. Poupe-se de oportunidades do inferno pra lhe roubar o foco.

Enfim, tenha amigos do mundo. Mas saiba o tempo de estar próximo e o tempo de estar longe. Saiba que foi chamada por Deus pra fazer a diferença no mundo e não ser mais uma igual a todo mundo. E faça de amigos cristãos de verdade (que tem defeitos como eu e você, mas temem a Deus e querem acertar) os seus melhores amigos. Ok? Beijos!

Comentários

Postar um comentário