Dia dos Namorados: 7 Dicas Para Os Solteiros Hoje


Bem, galera, falar sobre namoro, sexo e outras drogas (brincadeira, não acho que são drogas) sempre rendeu muita audiência pro blog. Mas sinceramente isso é menos importante pra mim do que o desejo de escrever algo relevante. Tanta gente por aí escrevendo abobrinhas (o que faz parte dessa democratização das opiniões que a Internet felizmente nos proporciona) e eu, definitivamente, decidi não ser mais um que cospe em vez de dizer. Enfim, escrever sobre o dia 12 de junho no dia 12 de junho é oportuno - mas não oportunista. Relacionamentos são e sempre serão o assunto preferido de qualquer escritor. Ainda que solteiro como eu - aliás, tem alguma jovem solteira por aí? Hahaha

E hoje, além de ser um dia ultrarromântico para os namorados, também é um dia único pros solteiros, sejam homens ou mulheres: dia de ver centenas de casaizinhos abraçados por todos os lados da cidade (se bobear até no cemitério), de ouvir piadinhas sobre o estar solteiro e de que ainda há tantas horas para encontrar alguém e ser feliz; sim, é dia de ver fotos e declarações "fofas" no Facebook, de encontrar sem querer sua ex na rua com o novo namorado, de sua mãe ligar perguntando se está tudo bem com você hoje, de seu pai não cristão achar que deve ser gay por estar sozinho, de suas amigas receberem flores e bombons no trabalho e te mostrarem o cartão romântico que ganharam; sim, é o dia de seu salto alto prender no buraco da calçada e vir um velho babão pra te ajudar. Estas coisas também acontecem outros dias, mas hoje é demais pra nossa paciência. Então gostaria de deixar 7 dicas pra você curtir bastante o dia de hoje - e sem "grilos". Vamos lá:

1. Seja você e seja feliz
Deus lhe deu valor pelo que você é, não pelo que os outros pensam ou esperam. Seja um solteiro(a) com muito orgulho de quem você é, se ame, se valorize.

2. Aproveite ao máximo o dia de hoje
A vida é uma dádiva de Deus, então viva com alegria! Hoje é um dia como todos os outros. Faça coisas que gosta, ria das situações, trabalhe com dedicação, ligue para uma amiga pra falar sobre uma bolsa linda que viu na loja.

3. Curta as amizades
Quem disse que está sozinho(a) hoje? Você tem amigos! Se tiver condições, marque de estar com aqueles que ainda estão solteiros. Se não tiver grilos, marque até com uma galera, a despeito de terem casais junto. Mas se não for possível, marque para outro dia, faz parte. Amigos são presentes de Deus na vida de solteiros, namorados e casados.

4. Evite shoppings e filmes românticos
Se perceber que está um pouco mais sensível hoje, evite lugares que estarão apinhados de casais. Não é fuga (até porque não poderá sair do planeta temporariamente), mas respeito para com você mesmo(a). Evite também músicas, filmes, fotos que mais te deixarão deprimido(a) do que vivo(a). Não se pode evitar tudo, mas seja cuidadoso(a) com seus sentimentos.

5. Lembre que está solteiro(a) por opção
Companhia hoje é fácil, gente pra dar beijo na boca mais ainda, mas não é apenas isso que você quer. Eu sei disso! Não minta pra você dizendo que é só isso! Você quer cumplicidade, respeito, amor verdadeiro. Você quer estar com alguém disposto a construir a vida junto, que ame a Deus como você ama, que te valorize de verdade. Não devemos esperar menos que isso. E por isso vale a pena esperar a pessoa certa!

6. Busque a Deus
Tem gente que fica chateada com Deus hoje. Eu hein! Ele já te livrou de muitas furadas, isso sim! Nosso coração precisa estar alinhado com o Dele pra que possamos compreender Seu cuidado e providência. Por isso ore, cante, se alegre no Senhor! Ele deve ser o motivo da nossa alegria, a razão da nossa vida, sempre! A graça Dele te basta.

7. Seja instrumento de Deus na vida de alguém
É o que estou fazendo agora. E não é só questão de desviar a atenção, mas de foco na nossa missão. Certamente muitos hoje precisam de você por inteiro, com todas as suas qualidades, com toda unção que o Senhor tem lhe dado. Não poupe os outros do seu melhor, mas seja bênção na vida das pessoas! Se pedir, Deus lhe dará oportunidades de fazer a diferença na vida de alguém!

Espero que a reflexão acima tenha edificado você! Às vezes somos enredados pelos apelos comerciais e sociais de um dia como este e esquecemos de viver. A vida é sua: portanto VIVA! E se quer realmente ser feliz ao lado de alguém, aprenda primeiro a ser feliz solteiro! Fiquem na paz e alegria Daquele que efetua em nós o querer e o realizar!

Comentários

  1. Esperar em Deus é ter a certeza de que o melhor da parte Dele está reservado para nós!

    Quem sabe este seja o último dia dos namorados "alone"?!!! Então, que nós, solteiros, também o aproveitemos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário, Evelyn - embora tenha feito este bem depois! Hehehe. Bjos!!

      Excluir

Postar um comentário