DS 2012: O Mistério Acabou


Isso mesmo! Agora você ficará sabendo: quem ganhou nossa promoção, qual será o Desafio da Seminarista deste ano (e como você poderá participar do mesmo) e qual a nova promoção que está valendo. Vamos lá:

Promoção "Qual é o Desafio?"
A vencedora foi a Débora Itiel que respondeu "visitar asilos (...) e orfanatos". Parabéns, Débora! Entrarei em contato contigo via Facebook para saber o endereço de entrega dos prêmios.

Desafio do Seminarista 2012
Então, galera, este ano eu passarei uma semana prestando ação social, mais especificamente como voluntário em duas instituições: um orfanato (com crianças com algum tipo de deficiência) e um asilo. Acho que a maioria esperava algo mais "radical" como no ano passado, mas se pararem pra pensar é um grande desafio sim. Vou passar o dia inteiro nestas instituições, ajudando como puder, realizando atividades com os internados e, principalmente, provendo muito afeto a estes que tanto carecem de atenção. Além do mais, estarei mobilizando mais pessoas para que possamos realizar doações a estas instituições e para que realizemos juntos atividades especiais nestes lugares. Vejam o cronograma da semana:

Domingo: Ações de mobilização via internet, igreja e parentes, a fim de conseguir doações e outros voluntários para as atividades. Planejamento prévio das atividades especiais de quarta e sábado.
Segunda/Terça: Trabalho voluntário no orfanato desde a manhã até a noite.
Quarta: Organização de uma festa com as crianças, com direito ao meu "show" de mágicas.
Quinta/Sexta: Trabalho voluntário no asilo desde a manhã até a noite.
Sábado: Organização de um baile com os idosos, com música ao vivo inclusive.

Gostaram? Agora, eu quero contar com sua ajuda de duas formas. Primeiro, conseguindo doações entre os seus vizinhos, parentes e amigos. Faça "barulho" nas redes sociais! Compartilhe este post, pedindo doações aos amigos do Facebook, Twitter, Orkut, Google+. Converse com seus pais, tios, avós. Empenhe-se como se a ajuda fosse para o seu irmão menor ou a sua avó que estivessem num destes lugares. "Amar o próximo como a você mesmo" deve ser mais do que uma frase bonita, não é mesmo? Você tem a semana toda pra conseguir uma boa doação. A segunda forma de ajudar é sendo voluntário também, no dia que puder. Estarei realizando uma reunião na minha igreja com os interessados em ajudar. Será neste domingo (amanhã) às 17h45 na Igreja Cristã Apostólica em Niterói (Rua Ministro Otávio Kelly 483, Icaraí, próximo ao colégio Miraflores). Ok? E você também poderá deixar sua doação lá durante a semana no horário comercial. Seguem abaixo as listas de necessidades de cada instituição para fins de doações:

AMAS - Associação Metodista de Ação Social (Orfanato)
Rua Ary Pinto Lima 45, Fonseca - Niterói/RJ
Precisam de: leite (se for em pó, melhor), carne para as refeições, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão e etc); produtos de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente, lenços umedecidos, etc); e produtos de limpeza (desinfetante, detergente, etc).

Casa de Amparo Senior (Asilo)
Rua Des. Aires Itabaiana 117, Vital Brasil - Niterói/RJ
Precisam de: fralda geriátrica (M e G), luvas, sabonetes, pasta de dente, algodão.

E, para as festas que realizaremos, também estou aceitando doações de: duas tortas doces grandes (uma pra quarta e uma pro sábado), uma torta salgada grande (feita no sábado e com pouco sal), lembrancinhas para as crianças (quarta), docinhos ou doces (quarta), salgadinhos prontos (quarta), bolas coloridas (quarta) e bolas pretas/brancas (sábado) todas número 7 em diante de preferência, pãozinho de cachorro-quente (quarta e sábado), queijo minas (sábado), salsicha (quarta), refrigerantes (diversos pra crianças e Mineirinho/Guaraná pros idosos). Se possível, me entreguem antes dos dias assinalados ou na manhã dos mesmos. E, antes de doarem para as festas especificamente, me liguem pra saber se ainda há necessidade do que desejam doar: (21) 8248-1425. As outras doações do que cada instituição necessita serão bem-vindas na quantidade que conseguirem!

Nova Promoção
Finalmente, como vocês sabem, ao final de cada dia eu estarei publicando um post no blog retratando minha experiência diária, as lições aprendidas, os momentos mais difíceis e os que me marcarem mais. Então, a fim de compartilharmos com o maior número de pessoas uma mensagem de fé e amor ao próximo, bem como divulgar a campanha de donativos, eu estou lançando uma nova promoção. Todos aqueles que compartilharem todos os posts durante esta semana (inclusive este) participarão de um sorteio concorrendo a três prêmios também: o livro "As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards" de Steven J. Lawson (embora eu não tenha lido este livro ainda, eu já tinha conhecimento dessa lista de resoluções desse avivalista - as quais me impactaram demais desde que li), um DVD com a palestra do Ariovaldo Ramos durante a Semana Teológica Água da Vida (uma das melhores palavras que já ouvi na minha vida) e uma camisa exclusiva do blog. Só peço que compartilhem os posts a partir da publicação do Estrangeiros e Sonhadores no Facebook a fim de que eu possa ter controle de quem compartilhou. Ok? Boa semana para todos nós e obrigado desde já por acreditarem nesse projeto! =)

Comentários