Um Comentário Sobre As Mulheres


Mulher é "coisa linda de Deus", mas não é uma coisa. Muitos a vêem como um mero objeto de prazer, mas eu a vejo como muito mais! Toda mulher tem o seu valor, a sua dignidade - ainda que algumas se prestem a um papel que não é o delas. Muitas na verdade precisam redescobrir seu valor. Não existe ser no mundo mais lindo, não existe prazer no mundo mais desejável, não, não existe nada do que foi criado por Deus que se compare à mulher! Sério mesmo.

Toda mulher merece um romance à maneira de Deus: onde haja amor verdadeiro, compromisso, respeito, interesse genuíno, surpresas, risos (muitos), crescimento em Deus, sinceridade, maturidade. Por que esperar menos do que isso? É menos viril o homem que respeita? Que valores são esses? Não, a liberdade feminina deve ser vivida pro seu bem integral - e não apenas prazer carnal. Muitas mulheres, em nome da liberdade, negociaram sua verdadeira identidade e, consequentemente, sua felicidade. Isso não está certo! Mulher tem que se valorizar e se amar sempre. E é em Deus que a mulher redescobre como fazer isso. Fora Dele, só se confunde.

Eu amo mulheres que se valorizam. Elas são apaixonantes! Elas podem ser de diversos tipos, ter personalidades diferentes, gostos diferentes. Podem ter histórias de vida e condições sociais mais ou menos difíceis. Algumas aprenderam que as lutas servem para forjar seu caráter, que as tornam mais fortes. Muitas mulheres que hoje se valorizam um dia tomaram essa decisão, apesar de muitas vozes que insistiam em diminuí-las. A verdade é que cada uma é única. Cada uma tem uma beleza e um brilho peculiares.

Sendo específico agora, vou confessar algumas coisas que particularmente me atraem nas mulheres. Não se trata de uma lista de requisitos ou algo do tipo, claro que não, mas de coisas de que simplesmente gosto, coisas nas quais vejo uma poesia única. Por exemplo: amo mulheres femininas no jeito de ser, que se maquiam, se vestem bem mesmo que simples (adoro quando usam vestido), que sorriem bastante, que cuidam dos cabelos (e não necessariamente têm que ter cabelos lisos, embora também aprecie estes), que usam e abusam de acessórios com bom gosto. Não é necessário ter muito dinheiro pra isso, acredite em mim.

Gosto de mulheres amáveis, que têm senso de humor (e não se recriminam por isso), que demonstram serem tementes a Deus (isso é o mais importante, sem dúvida), que tratam bem os pais, que transmitem graça ao falar. Que gostam de andar de mãos dadas no shopping, que gostam de flores (mesmo aquelas simples que você rouba de jardins da praça), que são românticas. Ok, nem todas são assim, e isso não é um problema - estou falando apenas de coisas de que gosto, tudo bem? E se engana quem acha que se trata de um discurso machista. Pelo contrário, gosto de mulheres inteligentes, empreendedoras, que sonham e que lutam por seus sonhos. Mulheres assim são cativantes!

Se elas têm defeitos? Sim, vários! Eu também tenho. E lidar com defeitos, sejam os nossos ou os dos outros, sempre é desagradável. Mas as qualidades de uma mulher de verdade nos fazem querer comprar a briga da vida por elas - apesar dos defeitos seus, meus, nossos. Uma mulher de verdade é apaixonante, assim como a vida. Elas nos fazem sonhar acordados.

Comentários

  1. E a inteligência?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo mulheres inteligentes, mas não fui explícito quanto a isso no texto, é verdade! Bem observado. Quando escrevi "mulher que se valoriza" e "mulher que sonha e que luta por seus sonhos", tinha em mente uma mulher inteligente também, em vários aspectos. Pra mim está tudo relacionado, mas poderia ter sido mais específico sim. Como o texto foi fruto de um comentário livre no Facebook que acabou virando post, dei destaque às qualidades que permeavam meu imaginário na hora, portanto, é incompleto.

      Excluir
  2. Hmm, já encontrou-a? hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Como eu disse no Face, não estou me referindo no texto a 1 (uma) mulher ideal. Essa eu sei que não existe. Então nunca vou encontrar. Mas se entendi o que está perguntando... Estou à procura ainda da minha princesa. Se eu já a conheço, não sei, mas ainda não como a mulher da minha vida.

      Excluir
    2. Isso, meu caro, continue à procura! A princesa não cai do céu! rs. Fique atento - sem ficar ansioso, porque Deus está no controle -,e veja por quem seu coração baterá mais forte! rs. Termos padrões que dizem respeito aos nossos valores é bom, mas cuidado pra não acabar prestando atenção em detalhes que talvez não fazem muita diferença. Digo isso, porque vivi isso.
      Beijos

      Excluir
    3. Obrigado pelo incentivo e conselho! Concordo contigo!! Valeu!!!

      Excluir
  3. Muito lindo!! Vale a pena ler...toca a gente e faz nos valorizarmos mais, pois às vezes pensamos que os homens não reconhecem coisas do tipo...mas existem exceções não é....?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês tem que se valorizar mesmo! Um homem de Deus as valorizará!! ;)

      Excluir
  4. Ahhhhh amei esse texto 😍😍
    Leandro vc nao existe rs

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando sobre as mulheres que não tem recurso para fazer e nem ser nada do que vc mencionou... o que é ser mulher em 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, duas observações iniciais: 1) escrevi esse post em 2012; 2) não foi um artigo abrangente, mas um comentário livre sobre coisas que muito particularmente eu admiro em mulheres.

      Contudo, achei muito pertinente seu comentário! Pode ser que muitas, ao lerem o artigo, pensem que sou serão especiais se reunirem todas as condições e características que reuni. Sinceramente, não gostaria que pensassem assim -
      não é o que penso.

      Uma mulher pra ser especial não precisa de muito dinheiro, ou contexto familiar favorável, ou ter uma autoestima de berço e inabalável. Mas acredito que, independentemente das limitações que encontrou na vida, pode encontrar seu valor em Deus, pode descobrir ou redescobrir sua beleza todos os dias. Para mim isso tem mais a ver com interioridade, e às vezes através da superação, do que com um contexto ideal.

      Seja como for, sempre temos decisões à nossa frente: ou nos entregarmos aos piores prognósticos e ao senso de falta, ou valorizarmos o que temos, sobretudo em termos de caráter e fé. A verdadeira beleza começa dentro - e vai aparecer fora também, seja quem for.

      Excluir
    2. Exato, e talvez seria bacana você retificar o texto, pq realmente, algumas mulheres podem ler e se ofender. Eu não reúno essas qualidades, mas tenho outras tantas que essas seriam as menores caso eu as tivesse. Acho importante a mulher saber quem quer ser e para onde quer seguir, mas eu retificaria o texto, rs. Enfim, só para refletir mesmo. ;)

      Excluir
    3. Desde já me perdoe se inicialmente você se sentiu ofendida como mulher. Não foi minha intenção mesmo. Acrescentei um "ps" ao final no texto, fazendo referência a esta nossa conversa, mas depois tento melhorar o texto mesmo! Obrigado pelo feedback! ;)

      Excluir
    4. Bacana o "ps"!!! Ficou massa! De nada Leandro, continue escrevendo e se confrontando, beijão!

      Excluir

Postar um comentário