Desafio do Seminarista 2013

Quem é leitor do blog sabe que, desde que entrei no seminário teológico, eu me submeto ao chamado Desafio do Seminarista uma vez por ano. Tal consiste em uma atividade fora do comum que proponho a mim mesmo, que requer algum sacrifício pessoal, com vistas a um aprendizado a ser compartilhado aqui no blog. Geralmente o DS dura uma semana e até agora tem acontecido sempre no mês de julho. Se você quiser ler (ou reler) os desafios dos anos anteriores, basta clicar em DS 2011 e DS 2012 na nuvem de assuntos na barra lateral. Ok?

Vamos então ao que interessa. Sem mais rodeios, o desafio deste ano será basicamente o de ler a Bíblia inteira em uma semana. Sim, eu sei que parece impossível - mas vamos descobrir juntos se é ou não. Fazendo os cálculos, vi que terei de ler uma média de 169 capítulos por dia. Doideira, eu sei. Aliás, quando esta idéia me veio à cabeça, apareceram várias objeções (da minha parte mesmo), como por exemplo: De que adianta ler a Bíblia tão rápido e não dedicar tempo meditando sobre cada trecho? Não seria uma vaidade minha só para dizer que sou "o cara que leu a Bíblia toda em uma semana"? Não existiriam outros desafios mais bonitos de se compartilhar como ajudar os pobres e necessitados - tal qual o desafio de cunho social do ano passado? Pensei nisso tudo, galera. Foi difícil fechar que seria esse o tema. Tais questionamentos são legítimos, mas o desejo de realizar esse desafio não passou. E eu sei por quê.

Deus colocou em meu coração um desejo muito grande de buscá-lo. Estou extremamente ansioso para mergulhar nas páginas das Escrituras. Vou me demorar em cada texto o tanto quanto o Espírito Santo me guiar, mesmo correndo o risco de não conseguir ler tudo - embora este seja o desafio. Refleti que tão legítimo ou mais do que fazer coisas pelo Senhor (tal qual a personagem bíblica Marta) é estar simplesmente aos pés do Senhor para ouvir Dele e contemplá-Lo (tal qual Maria). E esse é o desejo do meu coração. Estou de férias do trabalho e do seminário e, ainda que esta semana não seja necessariamente exclusiva para o desafio, ela será de certa forma "sabática" pois vou parar para descansar e ouví-Lo, vou dedicar muitas horas para esta finalidade. Espero sinceramente que os posts gerados diariamente através desta experiência edifiquem sua vida e a de muitos.

Comentários

  1. Realmente, um desafio! Em UMA semana! Que o Senhor o ensine muito nesses dias! Shalom

    ResponderExcluir

Postar um comentário