DS 2013: Melhor Do Que Expectativas Humanas


Frustrado. Essa é a palavra. Neste segundo dia percebi que o desafio que me propus é impossível. Uma semana pra ler toda a Bíblia? Sou um sonhador mesmo! Estou ainda no livro de Êxodo! Fora que tenho trabalhos atrasados do seminário pra fazer (este é meu principal desafio como seminarista), quarta volto a trabalhar depois de quinze dias de férias, e, por mais que goste, não consigo ficar o dia inteiro lendo. Aff! Um balde de água fria, né? Mas por que que eu cismei de fazer desse o desafio deste ano mesmo? Estou aqui refletindo...

Eu não estava querendo planejar nada muito grande. Não era meu momento. E estava com um desejo, este sim grande, de buscar mais a Deus, de encontrá-lo na Palavra, de me dedicar à oração. Este desejo foi frustrado? Não! Isso está acontecendo! Mas eu quis um desafio que chamasse a atenção das pessoas, a fim de que atentassem para a importância da Palavra na nossa vida - e eu acreditei na possibilidade de realizá-lo. Essa tentativa do "ler em uma semana", sim, já percebi que foi frustrada. Mas e daí? Vou anular o mais importante pelo menos importante? Não. Vou continuar o desafio sem expectativas infantis, mas com o coração desejoso por mais Dele.

Às vezes na vida também é assim. Porque as coisas não saíram como imaginamos, porque tá difícil, porque falhamos, porque alimentamos expectativas irreais, desistimos de tudo, chutamos o balde dos nossos sonhos e até o da nossa comunhão com Deus. Somos implacáveis. E deixamos de lado a essência pelo que não é essencial. Não podemos ser assim. Devemos sempre aprender com as experiências e procurar ouvir o que Deus quer nos ensinar através delas. E Deus fala, como fala! Cada dia algo novo, de uma forma diferente, sempre nos guiando! Aleluia!

Deus fez uma promessa a Abraão e a cumpriu. A promessa de um filho, a promessa de uma descendência numerosa. Podemos não entender Seus caminhos, as experiências que nos permite passar, vamos ser confrontados com nossa vontade, vamos desanimar muitas vezes. Mas o Deus que prometeu é fiel! Aleluia! A Terra Prometida que é um sonho pra você já é realidade para o Deus Eterno. Então é só uma questão de tempo... e confiança Naquele que promete! Como Deus tem me ensinado nestes dias! Como precisamos olhar sempre pra Ele, sempre estar próximos, a fim de não esquecer quem Ele é! Na caminhada da vida o mais importante não é saber de antemão os desertos, "Jordões" e gigantes que nos esperam. Mas saber quem está com você. Eu sei que o Senhor está comigo, por isso prossigo! Eu sei que Ele é bom, por isso me alegro! Eu sei em quem tenho crido e que é poderoso para fazer infinitamente mais do que posso pedir ou pensar! E já tem feito.

Comentários