DS 2013: Susto e... Sono!


O primeiro dia do Desafio do Seminarista deste ano começou tenso. Voltando para casa de madrugada, depois de um churrasco com amigos da igreja, percebi que um carro colou atrás do meu de forma suspeita e depois tentou emparelhar o mesmo. A rua era estreita, não dava para dois carros. E não parecia ultrapassagem normal pela forma como foi. Meti o pé no acelerador até chegar no estacionamento do meu condomínio - o carro suspeito ficou parado pouco depois da esquina observando enquanto eu entrava. Livramento de Deus. Glórias a Ele!

Próximo das 5h da manhã eu liguei pra polícia. Mas não foi por causa do que relatei acima. Mas sim do som alto de um baile funk nas proximidades que não me deixava dormir. Não adiantou nada, só fui dormir mesmo, pra valer, depois das 6h, quando acabou a festa. Como consequência acordei bem tarde, mas ainda assim consegui ler os primeiros capítulos de Gênesis pela manhã. Depois fui num almoço de aniversário.

Sobraram poucas horas antes do culto noturno da minha igreja, do qual queria participar, e procurei adiantar um pouco a leitura a que me propus. Sim, eu amo a Palavra de Deus, foi maravilhosa a leitura, Deus falou comigo em vários trechos, mas percebi que o desafio será mais difícil do que imaginava. Confesso que não consegui sair de Gênesis hoje, então... terei que me esforçar bem mais! Talvez a meta não seja realista, mas simbólica, penso. Seja como for, não atingimos nossos alvos sem luta, perseverança, renúncia. Foi o que preguei no sábado à noite pros jovens da igreja. E quero viver ao máximo.

Outra coisa que preguei e queria deixar como mensagem aqui é a necessidade de ouvirmos a Deus, praticarmos Sua Palavra e perseverarmos nisso. As três coisas são importantes. Você tem se empenhado por elas? Tem vivido do seu jeito ou a partir de quem é Nele? Você só pode SER Nele, AGIR Nele e se MANTER FIRME no caminho se o seu relacionamento com Ele for o mais importante! E se é importante, a Palavra precisa ocupar um lugar central na sua vida. Pense nisso! ;)

Comentários