Reencontro


- Oi!
- Oi.
- Como você está?
- Bem. E você?
- Estou bem, com alguns problemas a resolver, mas bem. Desculpe perguntar, mas você está bem mesmo?
- Mas por que quer saber? Não entendo a insistência.
- É porque a maioria das pessoas perguntam isso, mas não querem saber de verdade se você está bem ou não. Falam só por educação. Mas eu me importo com você! Quero saber como está! Perguntei pois tenho te visto amarrado nessa cadeira há alguns dias.
- Ah, sim, é verdade. Mas estou bem assim. Na verdade, não tão bem, mas é a vida né! Uma pergunta: se me viu assim antes, por que não veio falar comigo assim que me viu?
- Porque meus pés estavam amarrados pelo egoísmo. Estava naquela sala com ar condicionado, te olhando de cima, com medo de perder a mim mesmo saindo de lá. Estava com medo de você não me aceitar. E não queria perturbar minha paz.
- Paz? Me vendo sofrer e não fazendo nada?
- Na verdade, vi uma vez e fechei a cortina. Aí liguei a TV, entrei no Facebook, falei no telefone com fulano, acenei para beltrano e dormi. Esqueci de você.
- Ah sim, muito obrigado! Cara de pau você.
- Sim, eu sei, por isso estou aqui. Me perdoe. Fui egoísta, me alienei pois a realidade daqui de fora, tão escuro, era demais pra mim.
- E eu já aprendi a viver aqui no escuro, com frio, sozinho, amarrado. Na verdade às vezes até esqueço que estou amarrado. Essas cordas parecem que fazem parte de mim.
- As minhas também pareciam. Mas o Verbo me libertou. E me abraçou. E não tive mais medo de SER. Aí resolvi descer e te soltar. Agora estamos olhando um nos olhos do outro e olha só o que vou fazer!
   Silêncio seguido de um alívio.
- Como você me soltou?
- Com o Amor que me libertou. Ele desfaz qualquer nó. Está se sentindo melhor?
- Claro! Muito obrigado!!!
- Posso te dar um abraço?
Sorrisos, abraço apertado, choro, sorrisos.
- Agora vamos caminhar juntos, ok?
- Sim! Será um prazer!
- Só uma coisa: qual é o seu nome mesmo?
- Prazer, eu sou Você.

Amigos, essa foi a história de alguém que, se reconhecendo verdadeiramente livre em Jesus, se reencontra, faz as pazes consigo, e se encontra apto a fazer o mesmo pelo seu semelhante. Nos encontramos em Deus, em primeiro lugar, e uns nos outros! Será que você, cristão ou não, não precisa fazer o mesmo? Pense nisso! =)

Comentários