Prazer Em Te Conhecer


Se você fosse outra pessoa, você gostaria de conhecer você? Peraí, ficou confuso? Normal. Afinal de contas, você é você - e se você não fosse você, quem você seria então - ou quem você conheceria então? Mas imagine a situação: se você fosse sua mãe, você gostaria de ter o(a) filho(a) que tem? E se fosse seu irmão? E se você fosse um de seus amigos, o que você admiraria e o que você reprovaria em você?

Sei que ficou um papo meio de ficção científica, mas a intenção é que cada um reflita sobre como temos sido na vida e, em especial, no relacionamento com as pessoas mais próximas, as que mais amamos. É comum avaliarmos como os outros têm sido conosco e pontuarmos os defeitos insuportáveis que os outros têm. Mas será que percebemos os nossos? Será que nos esforçamos para melhorar por aqueles que amamos e nos amam também? Ou temos falhado - e sido até insuportáveis às vezes? Seja como for, uma boa notícia: ninguém é perfeito.

Não é isso que repetimos? É verdade! Não somos nem ninguém é! Porém não podemos ter essa frase pronta como desculpa. E devemos sim acreditar que é possível e vale a pena mudar algumas coisas que de fato são ruins em nós. Talvez falte humildade, força de vontade, foco nas atitudes positivas, disciplina e... joelhos no chão! É...

Tem certas horas que só Papai do Céu para colocar ordem no nosso mundo bagunçado! E nos dar força pra seguir e nos amar apesar de nós mesmos. Tem dias, acreditem, que se não for a graça de Deus eu não me aturo! Mas se essa graça me suporta todos os dias, no melhor dos sentidos, quem sou eu para desistir de mim? Se Deus me ama, quem sou eu para não me amar? Vamos vivendo um dia de cada vez e deixando mais e mais Ele nos moldar. E Ele usa pessoas e diferentes situações para fazer isso - mesmo que na hora não entendamos.

Vamos lá então: já refletiu sobre o que precisa mudar ou melhorar? Vai estar mais atento, vai pedir ajuda divina, vai ouvir mais as pessoas que te amam? Se respondeu que sim, parabéns! Você não vive só pra você - e isso é um bom sinal! Não que devamos viver só em função dos outros, nem que quiséssemos conseguiríamos agradar todos. Buscar isso é furada! Por isso para amar é preciso se amar primeiro. E, se amando, é que vamos melhorando a cada dia! Acredite: você pode brilhar a luz Dele com mais intensidade onde Ele te colocou. Então, brilhe! E, ao se olhar no espelho, diga com um sorriso largo: "Prazer em te conhecer também!" ;)

Comentários