Faltou Luz!


Faltou luz aqui em casa. Não sei o motivo, se mais um transformador que estourou, ou se um apagão geral, só sei de uma coisa: luz faz falta. Muita falta. Não posso ligar o ar condicionado ou o ventilador a fim de amenizar o calor que está fazendo. Com a geladeira desligada a água não fica tão gelada e, caso a situação persista, posso perder alguns alimentos que estão lá. O meu cachorro tá estressado. E eu, depois de um dia inteiro de trabalho, também.

Estava pensando aqui: de forma análoga, o homem sem Deus está sem luz. Vive na escuridão. Não consegue enxergar seu rosto no espelho e nem consegue enxergar onde está o espelho, que é a Palavra. Não reconhece a Bíblia como tal. Há alguns suprimentos na geladeira, frutos da Graça comum, mas muitos perdem o sabor e o perfume e até estragam pois não se conservam fora do Amor. A natureza late, ou melhor, geme. O calor das dificuldades torna tudo pior. Não há refrigério durante e nem depois de um dia de lutas. Só suor - lágrimas salgadas saindo por cada parte do corpo. O homem sem Deus está perdido. Não enxerga o Caminho, não enxerga com clareza a si próprio, e muito menos o seu semelhante. Ouve muitas vozes, distingue poucas. Não reconhece a voz do Pastor. O homem sem Deus é um homem sem luz.

Todos nós estávamos sem luz. Até que Alguém nos disse "Haja luz!" e pronto! A vida passou a fazer sentido e nós nascemos. Se a Palavra de Deus não for ouvida, que trevas malditas! Mas se como "a-lunos" nos colocarmos diante Dele reconhecendo que nada sabemos e que Dele totalmente necessitamos, tudo será diferente. Tudo será vivo, colorido, mais bonito. O clima mais ameno. A água descerá pela garganta aliviando e saciando. As dificuldades e as sombras também aparecerão. Mas não nos impedirão de andar. E tropeçaremos menos. E veremos a nós mesmos com Seus olhos e assim também veremos nosso próximo, pois Deus é Luz. Eu sei, pois a Bíblia assim o diz. Se não fosse, nada à sua volta existiria.

Acabou de voltar a luz elétrica aqui em casa. Estou feliz por isso. O Skiny, meu cachorro, também. Ok, eu sei que essa luz pode falhar novamente. Porém, aconteça o que acontecer, depois dessa reflexão decidi não murmurar mais. Pra quem crê em Deus sempre há uma Luz no fim do artigo.

Comentários

  1. Excelente reflexão! Também penso o mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Valmir! Fico feliz! Tenha um novo ano abençoado!

      Excluir

Postar um comentário