Não Acontece Só Com Você


Você já ouviu alguém dizer: "Isso só acontece comigo!"? Geralmente tal expressão se refere a algum infortúnio que a pessoa enfrenta, ou a algum drama de vida recorrente, e geralmente vem desacompanhada de dados estatísticos confiáveis ou de pesquisa científica comprobatória da anomalia rara. Brincadeiras à parte, esteja certo: o que você passa muita gente passa. E mais: muita gente que VOCÊ conhece passa ou já passou. "Ah, Leandro, você fala isso porque não conhece minha história, meus dramas, meus problemas, cachorro, vitrola, empada", você vai me dizer. Ok, realmente não conheço. Não estou dizendo que sua história e o seu contexto não são únicos. Certamente são. Mas estou querendo "desenhar" para você - e nenhum desenho é exato - que existem muitas outras pessoas que passam por problemas iguais, semelhantes ou de mesma "intensidade" que os seus. Saber disso também não resolve seus problemas, mas pode lhe dar uma outra perspectiva da situação. Deixe-me explicar.

Quando dizemos que só nós passamos por determinadas coisas, nós: 1) nos vitimizamos; 2) desconfiamos que talvez nossa desgraça não tenha jeito mesmo, afinal, somos os "pioneiros" a passar por ela; 3) nos diminuímos diante do problema; 4) deixamos de atentar para exemplos de pessoas que passaram por situações semelhantes e não sucumbiram, pelo contrário, venceram. Muitos "treinadores de pessoas" profissionais e muitos outros anônimos não cansam de repetir: "não foque no problema, foque na solução!" ou ainda "não foque no que você não é ou não tem ainda, mas naquilo que você tem de bom, nas suas qualidades fortes!". Uma mudança de perspectiva pode parecer besteira, mas, quando acompanhada de fé no Deus dos Impossíveis, pode te levar aonde nunca sonhou viver, a lugares muito mais altos do que você pode contemplar hoje!

Deus é mestre nisso: transformar o que "não é" no que é, em usar as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias! É através dos "impossíveis" que Ele demonstra Seu poder. Mas Ele não é só o Deus dos Impossíveis. É também o Deus dos Possíveis, das pequenas coisas, das pequenas vitórias! Deixamos de observar os pequenos - e grandes em valor - milagres que acontecem todos os dias na nossa vida porque só temos olhos para nossos problemas e lamentamos que determinada coisa ainda não está resolvida. Perdemos tempo. Perdemos energia. Perdemos vida! Tudo porque só sabemos lamentar: "Isso só acontece comigo!". E continuará acontecendo enquanto você não tirar os olhos do mesmo lugar. Deus está fazendo grandes coisas à sua volta, olhe! Cegos espirituais vendo, coxos de suas paralisias emocionais andando (e correndo!), surdos em seus orgulhos ouvindo a Palavra e sendo transformados por ela! Você acha que seu problema é grande demais pra Ele? Não é nada. Mas talvez Ele queira te ensinar a confiar e a andar sobre as águas. Fique tranquilo, caso não saiba nadar! Se você temer e começar a afundar, Ele te pegará pela mão! Assim como fez com muitos, faz comigo e ainda fará com tantos outros!

Comentários

  1. Texto incrível e poderoso. Que sejas sempre um canal para abençoar, edificar e alcançar vidas através de suas palavras Leandro. Parabéns. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Leandro,texto lindo!
    Parabéns e continue sendo instrumento abençoador de vidas,abrindo horizontes a quem só olha a si msm.
    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tremendooo! !! Como fui edificada! Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário