Todas As Coisas Do Mundo


Todas as coisas do mundo não satisfariam sua alma. Nem o beijo da pessoa que você deseja, nem o dinheiro sobrando na sua conta, nem o retorno de quem foi embora, nem o perdão da pessoa que você mais ama. Não satisfariam. Nem o melhor cargo na melhor empresa, nem um abraço apertado num dia de frio existencial, nem mil conselhos sábios que solucionassem todos seus problemas. De jeito algum, tá doido? Nem a realização de seus sonhos esquecidos na gaveta, nem o sexo mais prazeroso, nem um milkshake grande de Ovomaltine, nem um Nobel da Paz. Que paz? A de ter tudo o que você sempre quis, ao seu alcance, como e onde quiser? Ídolos aprisionam aquele que os fabrica. Roubam a paz. Exigem sempre mais, mais e mais. Ídolos nunca são bons - mas fingem muito bem, admitamos.

É difícil de reconhecer, mas a todo instante nos distraímos com a imponência dos ídolos levantados por nosso egocentrismo. Admiramos sua beleza e adoramos sua majestade - diante da qual nossas vontades se curvam pecaminosamente. Qual seu ídolo? Qual sua vaidade? Qual sua vontade inadiável? Qual seu bibelô predileto? Qual o preço da sua fé?

Todas as coisas do mundo não lhe satisfariam, acredite! Você quer mais. Ih, muito, muito mais! Seu desejo é infinito. E só um Ser Infinito pode dar conta disso aí. Só Ele pode trazer eixo existencial, alegria duradoura, prazer incalculável, propósito verdadeiro a tudo que você é. Mas primeiro você precisa desconstruir o que acha que é - e, claro, o que acha que precisa.

Você precisa de uma coisa só. Tá entendendo? Não quero saber se você pertence ou não a uma igreja, se você faz caridade, se você ora antes das refeições. Não confunda as coisas! Você precisa de algo que não está no seu orgulho. Você pode fazer muitas coisas boas e legítimas, mas sem o essencial fica perdido. Sem isto, a vida é correr atrás de sombras pra depois morrer no fogo da desilusão. Só tem uma coisa de que, de fato, você precisa. Na verdade, não se trata de uma coisa, e sim de alguém: Jesus. Só Ele pode preencher esse coração insatisfeito aí. Ele venceu a morte para que a vida não se trate de uma circunstância, mas seja uma realidade dentro de você!

Comentários