#1 Graça Que Basta

Não me conformo com muito do que sou. Por vezes, muitas vezes, me deparo com dois terríveis defeitos: perfeccionismo e baixa autoestima. Sim, meu povo, isso acontece comigo. Já aconteceu mais, porém quantas vezes minhas emoções ainda me traem!

Meu perfeccionismo não me faz ser ultra metódico comigo mesmo e nem super exigente com os outros. Mas me paralisa se acho que não conseguirei fazer algo bem feito, se tiver pouco tempo para tal, e muitos projetos vão ficando na gaveta. Me faz demorar muito em detalhes, em aspectos não tão relevantes, me faz ser demasiadamente autocrítico, me impede de comemorar pequenos avanços - pois só me interessa o resultado final perfeito.

E a minha baixa autoestima tem um pouco a ver com isso, pois nunca sou bom o suficiente. Não que sejamos num certo sentido, mas em outro é necessário que valorizemos sim o que temos de bom. E o problema é esse: tenho uma lente de aumento para meus defeitos e quase não consigo enxergar minhas qualidades - ou melhor, sei que estão em mim, pois ouço elogios de amigos e reconheço racionalmente algumas, porém não sinto a alegria por estas qualidades, não as valorizo pra valer.

Não sei você se identifica com essas duas características, mas sabe o que tenho aprendido com Deus? Eu tenho aprendido que a graça Dele me basta e que o poder Dele se aperfeiçoa na minha fraqueza (2 Coríntios 12.9), e que aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel pra completá-la até Aquele Dia (Filipenses 1.6)! Aleluia! A minha vida, a sua vida, não são obras das nossas mãos, mas Daquele que é bom, justo e perfeito! Descanse Nele!

Comentários