#1 Para A Glória Dele

O apóstolo Paulo certa vez escreveu: "Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele" (1 Coríntios 1.27‭-‬29). Lindo né?

Ainda que criados com uma dignidade própria de criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus, ainda que com qualidades únicas e que nos tornam especiais, ainda assim diante Dele e da vida somos muito pequenos. Muito pequenos mesmo! Sabemos muito pouco, não temos poder suficiente para decidir e bancar nosso futuro (em última análise), somos limitados. E quantas vezes somos autossabotadores! O desafio então é enxergarmos nossas fraquezas sob a perspectiva divina.

Alguém já disse que o nada é a matéria prima de Deus. Do nada Ele trouxe à existência tudo que existe. A Bíblia diz que pela Palavra de Deus tudo se fez (Salmos 33.9, Hebreus 11.3). E você lembra do texto acima? Ele escolheu o que não é para confundir o que é - ou melhor, o que acha que é! Como Iavé é Senhor do Universo, tudo só tem eixo e propósito se apontar para Ele. É Nele que a vida acontece. Fora Dele o homem se perde. Então Deus usa eu e você, com nossas fraquezas, para mostrar ao mundo Sua glória e Seu poder! Ele é mestre nisso! A estratégia de Deus não é simplesmente resolver todos nossos problemas para que o mundo admire milagres. Mas nos capacitar a enfrentar esses problemas - talvez esse seja o seu maior testemunho! A glória precisa ser Dele - por isso Ele não usa os orgulhosos, homens e mulheres que se bastam. Vamos viver para a glória Dele?

Comentários