#1 Perspectiva Correta

Eu me lembro quando fui visitar o Cristo Redentor pela primeira vez. Já era um jovem adulto, embora tenha nascido na região metropolitana do Rio. Sempre avistava o Cristo da Praia de Icaraí, em Niterói: pequeno, sobre o Corcovado, simbólico para uma cidade que realmente precisa de proteção de si mesma. O Rio anda perigoso - tanto pelos bandidos que matam o corpo, como por aqueles que roubam a vida - no melhor sentido dessa palavra - do povo. Só Jesus na causa!

No carro de um amigo, percebi no caminho que quanto mais me aproximava do monumento, maior ele era. E, finalmente, aos pés do monumento, percebi que eu era menor do que uma formiga - mas isso não me entristecia, pelo contrário, me proporcionava uma das melhores experiências da vida. Da perspectiva do Redentor, todo o Rio parecia lindo, ajustado, abençoado - apesar dos apesares.

Assim também é nossa relação com o verdadeiro Cristo. Quanto mais próximos, menor seremos. Contudo constatar nossa pequenez não será um problema, afinal constatar Sua grandeza, enxergar tudo o mais por Sua perspectiva, nos acalma o coração e nos enche de alegria. Que você possa caminhar com Ele, estar cada vez mais próximo, e admirar - e readmirar - a beleza do Seu Deus e da própria vida.

Comentários