Gratidão


"Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,  mesmo ali a Tua mão direita me guiará e me susterá." (Salmos 139.8‭-‬10)

Hoje eu completo 35 anos de idade. Neste exato momento, em que escrevo, estou num avião a alguns quilômetros de altura. Vou passar parte das minhas férias na casa do meu irmão Leonardo, que mora nos Estados Unidos. Da janela do avião vejo muitas nuvens abaixo de mim. É diferente esta perspectiva - e é linda! Daí lembrei do versículo acima e senti uma gratidão enorme!

De fato, é o Senhor quem faz a diferença na minha vida e me conduz - esteja eu passando por vales ou no alto de uma montanha, nas profundezas do mar ou mesmo acima das nuvens! Saber que Ele está aqui e agora, junto comigo, é o que me faz viver! Sem Ele nada teria sentido. Sem Ele eu não seria nada.

Essa semana eu estive com meu pastor e discipulador Roberto. Entreguei a ele uma tarefa que havia me pedido: um resumo do que eu penso que seria a minha vida sem Jesus. Simplesmente foi desesperador o que anotei! Teria vergonha de mostrar aquilo para muitos que conheço! E a que conclusão cheguei? Que sem Ele eu seria minha pior versão. Meus pontos fracos hoje seriam ampliados e me dominariam. Não sei nem se estaria vivo! Eu tenho convicção total disso, sem exagero. E certamente este é um dos motivos por que eu O amo tanto: quem Jesus é me permite ser também.

Como sou grato a Deus! "Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres" (Salmos 126.3). Sim! É o reconhecimento disso que nos dá uma alegria constante, a despeito das dores da vida. Ele me ajudou até aqui, está sempre comigo, continuará comigo. Hoje é um dia especial pra mim, mas com Ele todos os nossos dias devem ser especiais, há muitos motivos para que eu e você pensemos assim!

Vamos orar: "Senhor, obrigado por sempre estar comigo, obrigado por me proteger e conduzir, obrigado por Seu carinho e por Seu amor infalível! O Senhor sabe exatamente o que eu preciso hoje. Que eu possa descansar na certeza de Sua provisão! Em nome de Jesus, amém!".

Comentários

  1. O amor de Cristo é impressionante, quando nos entregamos a ele, é quase impossível imaginar nossa vida longe de Deus. Ótimo texto, Leandro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário