#2 Lagarta Versus Borboleta

A vida é feita de ciclos. Uns morrem, outros nascem. Às vezes perdemos, às vezes ganhamos. Pessoas vem e vão embora da nossa vida - acho que se pudéssemos amarraríamos muitas numa viga da nossa casa. Mas há escolhas que as pessoas fazem. Há muitas que fazemos. E precisamos ser maduros para entender cada momento, cada ciclo, e recomeçar sempre.

Todo fim é também um novo começo. Nem sempre identificamos começo de que que é. Mas é. Pode ser que seja preciso um tempo para maturarmos esse recomeço. Não vê a lagarta? Antes de virar borboleta precisa de um tempo. O processo de saída do casulo não pode ser apressado, pois é na dificuldade e na dor de saída do casulo que um novo ser é forjado! A força para voar vem do esforço para deixar para trás o que nos limita. E isso ninguém pode fazer por nós.

Que nesse dia você compreenda que recomeços, muitas vezes, são necessários! E não só necessários: são libertadores, maravilhosos e nos levarão a cores, sabores e lugares nunca antes experimentados! Se abra para o novo!

Comentários