#2 É Necessário Recomeçar


"Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. (João 3.3b)

Essa foi a resposta dada por Cristo ao mestre Nicodemus após este comentar acerca de obra e autoridade do Mestre dos Mestres. E quem conhece o texto sabe que isso deu um nó na cabeça desse homem: como assim nascer de novo? Daí Jesus explicou do que se tratava. Era necessário nascer do Espírito.

Em outra passagem Jesus vai dizer que a semente, para brotar, precisa morrer primeiro. Que paradoxo! Que maravilhosas as realidades do Espírito! Pela matemática humana não tem como "fechar a conta", mas pra Deus simplesmente não há impossíveis. Ele enxerga um recomeço quando você só vê morte. Ele enxerga uma vida alegre e plena Nele quando só temos lágrimas e vazios. Ele vê. E você precisa ver com os olhos Dele!

É necessário ter fé! Crer no Seu amor. Confiar em Seus cuidados. Aprender de Sua sabedoria. Amar o próprio Amor em pessoa. É necessário deixar morrer o orgulho, a autocomiseração, a teimosia de fazer tudo a nosso jeito. É necessário morrer para nós mesmos todos os dias e viver para a glória de Deus. Aliás, vale lembrar que imprescindível mesmo só Ele. O Deus que nos faz nascer de novo espiritualmente é o mesmo que pode fazer (e faz) nascer de novo em muitos sentidos. Nunca duvide disso!

Comentários