#2 Riscos


Todo recomeço envolve riscos. Risco de não ser amado, ou de amar e dar certo; risco de perder o investimento, ou de ter que se preocupar com uma nova fase no empreendimento; risco de não estar pronto, ou de descobrir o seu melhor sem querer; risco de sofrer, risco de aprender. Risco de correr outros riscos, ou risco da vida não estar limitada a nenhuma das alternativas anteriores.

Viver envolve riscos. Porém mortos não são felizes, não realizam sonhos, não sentem medo ou alegria. Mortos não sabem o que é prazer. Se você quer viver, precisa aprender a lidar com as contingências da vida. Não é porque algo te frustrou no passado que você se frustrará no futuro. Não é porque você falhou no passado que também falhará no futuro. Todos os dias Deus nos dá novas oportunidades de recomeçar, de reescrever repertórios psíquicos, de aprender algo novo, de reaprender o que já esquecemos. Todos os dias.
Os riscos não são toda a verdade sobre a vida. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os Meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55.9). Há muito do Senhor pra você hoje, amanhã, daqui a 6 meses, daqui a alguns anos, até o dia em que Ele quiser. Há algo maravilhoso no coração Dele - e isso inclui você! Não se prenda pelas circunstâncias, nem pelos medos, mas permita que a fé te revele o novo caminho que está diante dos seus pés!

Comentários