Até A Outra Margem

"Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram, e os israelitas atravessaram pelo meio do mar em terra seca, tendo uma parede de água à direita e outra à esquerda." (Êxodo 14.21‭-‬22)

É uma das passagens mais bonitas que podemos ler na Bíblia. Digna de Oscar de Efeitos Especiais - só que não se trata de computação gráfica, e sim de um milagre de Deus! Onde não havia saída, Deus fez um caminho. Onde havia limites para o homem, Deus fez o impossível.

O povo já estava reclamando que tinham ido ao deserto para morrer. Falavam isto porque analisavam a situação apenas com seus olhos naturais. Mas Moisés tinha tido um encontro com o Eu Sou, sabia que Aquele que o chamou os conduziria seguros até o fim. O povo temia os egípcios. O Senhor via uma oportunidade de revelar Sua glória a todos.

Queridos, não se preocupem com as dificuldades por que passam. Não questionem os caminhos de Deus. Os propósitos Dele são maiores, Sua sabedoria é incomparável. Não há nada que pode contra o poder Dele. Portanto, sem dúvida alguma, não há nada que vocês precisem temer - a não ser Ele. O Deus que os chamou, se necessário for, abrirá o mar à sua frente e os levará até a outra margem.

Referência bíblica auxiliar:
Is 43.13

Comentários