O Poder da Língua

"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

Com palavras podemos construir ou destruir. Construir aos poucos. Ou destruir num instante. Por isso precisamos de sabedoria. De domínio próprio. De inteligência. De bom senso.

A falta de coragem pra falar pode gerar muitos danos. Mas coragem sem amor causa danos irreversíveis. Por isso, assim como nas demais coisas da vida, precisamos viver e fazer o que é importante a partir de um coração transformado, um coração misericordioso e amável.

Porém se engana quem acredita que as palavras sempre devam ser confortadoras. Palavras que amam podem causar feridas temporárias - tal qual a incisão feita por um cirurgião. Contudo promoverão cura. Na dúvida, analise suas motivações e reveja se não há uma maneira melhor de comunicar. Relacionamentos são importantes demais para se perder por qualquer impulso verborrágico.

Como já disse o irmão de nosso Senhor: a língua é um pequeno membro, mas com um grande poder. Usemos essa ferramenta para a glória de Deus, para o nosso bem e para o bem de quem amamos. Amém!

Referências bíblicas auxiliares:
Pv 27.5-6
Tg 3.5

Comentários