Sobrenatural

“Não recorram aos médiuns nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor , o Deus de vocês." (Levítico 19.31)

Sabemos que estamos cercados pelo sobrenatural, que muito do que fazemos e vivemos tem forte influência de forças e poderes acima da nossa percepção natural. Só um completo cético, que faz vista grossa a todo instante, negando as evidências que estão em todo lugar, fará de conta que o mundo físico é tudo que temos.

Contudo, Deus, Criador e Senhor de tudo o que existe, estabeleceu alguns limites ao homem. E tentar burlar estes é pecado - ainda que na busca por compreender o inacessível. Não devemos tentar ao Senhor.

No versículo em referência, o Senhor condena a busca por médiuns e pessoas que dizem entrar em contato com espíritos. Diz que seremos contaminados por estas - o que indica que não estão agindo pelo Senhor. Ainda que esteja nas páginas do Antigo Testamento, tal proibição tem validade permanente, pois diz respeito a leis espirituais atemporais, ao pecado do homem querer tomar o lugar de Deus. Será que resta dúvidas quanto ao posicionamento bíblico a esse respeito? Óbvio que não.

Comentários