A Chave dos Vencedores

"Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo." (Hebreus 11.24‭-‬25)

Pela fé Moisés largou o Egito e suas promessas de vida fácil sem Deus e caminhou em direção às riquezas insondáveis que Deus tinha para ele - ainda que tendo de suportar oposições internas e externas. Ou seja, trocou o palpável pelo que parecia loucura.

Moisés conectou-se com Deus - e isso era suficiente. A partir daí estaria conectado com seu propósito. Não caminharia por momentos, mas por um propósito. Não fez o que fez para ser alguém importante, mas porque sabia intimamente que Deus o havia resgatado com um propósito. Moisés era especial, sim, mas também tão humano quanto cada um de nós. Teve de vencer a si mesmo muitas vezes para continuar - você se identifica com isso? Seu propósito era fazer a vontade de Deus e, assim, glorificá-Lo.

Se Moisés não cresse de verdade em Deus nada do que viveu seria possível. Mas a fé verdadeira nos move em direção aos propósitos Dele, a despeito de qualquer obstáculo. A fé nos faz agir como loucos, quantas vezes! Mas loucura mesmo é ignorar o Rei do Universo e viver como quer. Loucura mesmo é ignorar seu chamado e se perder.

A chave dos vencedores é a fé. Tanto a vida de Moisés quanto a de inúmeros homens de Deus na história revela isso. O que viveram é incomparável ao que a maioria viveu. Mas a questão principal nem é o caráter extraordinário do que viveram - pode ser que você não queira ter uma vida diferente dos outros, portanto prefira fugir de algo assim. A questão é: se você é Dele, não é você que tem que decidir isso.

Referência bíblica auxiliar:
1Co 1.27-31

Comentários