Preparando a Terra

"Causarei pânico entre os heveus, os cananeus e os hititas para expulsá-los de diante de vocês. Não os expulsarei num só ano, pois a terra se tornaria desolada e os animais selvagens se multiplicariam, ameaçando vocês. Eu os expulsarei aos poucos, até que vocês sejam numerosos o suficiente para tomarem posse da terra." (Êxodo 23.28‭-‬30)

Nesta passagem, vemos como as ordenanças do Senhor não são fruto de Seu capricho meramente, mas inteligentes, boas para o homem. E também aprendemos que Suas bênçãos, Seu livramento, da maneira e no tempo em que nos são dados, também possuem um propósito. Deus poderia num piscar de olhos resolver todos os nossos problemas, nos abençoar com tudo o que pedimos. Mas por que não o faz? Porque não nos ama? Não. Mas exatamente por nos amar.

Os caminhos de Deus são mais altos. Ele sabe o que faz. Ele sabe o que pede de nós. E Ele visa um bem maior. Precisamos deixar a ansiedade de lado, questionamentos carnais também. Precisamos confiar! Ele está preparando a terra, Ele está nos preparando também! Ele se importa conosco e não nos deixará desamparados. Mas precisamos confiar em Sua sabedoria, em Seu poder e em Seu amor, amém?

Referência bíblica auxiliar:
Is 55.9

Comentários