Quem Ama Cuida

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão,  pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem." (Provérbios 3.11‭-‬12)

Você já foi disciplinado por Deus? Já percebeu que Ele permitiu certas coisas não muito agradáveis na sua vida para te ensinar algo, para tornar seu coração mais quebrantado, para que você corrigisse a rota?

Quantas vezes Deus está falando, está nos alertando de algo, está querendo nos ensinar, e nós, teimosos que somos, não damos atenção? Ou ainda insistimos em algum erro? Por isso, como Pai bondoso que é, Ele usa algo para nos chamar a atenção - no melhor sentido dessa expressão. Ele "desenha" pra que entendamos. Ele coloca um "outdoor" no meio da estrada da vida.

Contudo, não precisamos ter medo de Deus. Temor é diferente de medo. Temor é reverência, medo é repulsa. Nós necessitamos de temor a Deus. Ele é rico em misericórdia, está sempre com muito amor nos convidando a aprender Dele, está sempre pronto a nos acolher e perdoar. Aleluia!

Como Ele quer nosso bem, como quer que sejamos para o louvor da Sua glória, não nos abandona à nossa própria sorte. Quem ama cuida, ensina, disciplina. Como alguém já disse, Ele nos aceita como somos, mas por nos amar não nos deixa como estamos.

Ele, pedagogicamente, nos conduz a Ele e a um encontro honesto conosco mesmos. Primeiro a Ele, pois é no amor Dele que encontramos propósito pra viver e motivação para mudar o que está ruim. E depois conosco mesmos: aprendemos a negar a nós mesmos e, paradoxalmente, pelo poder do Espírito, nos encontramos com nosso eu de verdade.

Aceite a disciplina do Pai. Ele é muito melhor do que seus pais foram. Não há comparação! Ele é amoroso, paciente, amigo. E quando disciplina é porque ama, tem algo melhor pra gente. Tenha certeza: Ele não mediu esforços para te ter como filho. E não medirá esforços para que você seja o melhor que pode ser.

Referência bíblica auxiliar:
Hebreus 12.11

Comentários