Retrospectiva

Sabe um ano fracassado? Então, foi o meu! Planejei fazer uma viagem, mas não guardei dinheiro e nem pesquisei passagens com antecedência. Resultado? Orçamento apertado, férias em casa vendo Sessão da Tarde, frustração. Fora as dívidas no cartão, algo que tinha prometido não fazer mais. Porém sempre dou um jeito de pagar, vamos levando!

Eu prometi para mim mesmo que seria mais humilde, próximo das pessoas mais importantes da minha vida, paciente e conciliador. Mas não. Criei intriga com todo mundo, até com o cachorro da vizinha! Ah, sabe de uma coisa? Eu sou assim mesmo e os outros têm que aceitar isso. Cansei de tentar ser quem não sou! Se bem que no fundo, no fundo, sei que isso me atrapalha. Dificil.

Uma das minhas metas era crescer espiritualmente. Queria orar mais, ler a Bíblia regularmente, estar mais envolvido com a igreja. Tinha prometido a Deus que falaria mais do amor Dele para as pessoas, que ajudaria os necessitados e inconstantes na fé. Eu queria viver isso de verdade! Mas outras coisas ocuparam meu tempo - coisas legítimas, claro - e quando me dei conta o ano já estava acabando. Pra ser sincero, não só não cresci espiritualmente, como levei outros para o buraco comigo. Ninguém é perfeito, né?

Finalmente, eu tinha outros objetivos menores, mas não vou mencionar pois eu nem fazia questão deles mesmo! Não realizar é algo com que me acostumei, não é um grande problema. Faz parte. Claro, sempre rola uma frustração básica, e isso às vezes me consome. Mas, como o Zeca Pagodinho diz, preciso deixar a vida me levar!

Bem, essa foi minha retrospectiva de 2018, e aproveito para agradecer ao dono do blog por ter publicado ela aqui. Ele diz que eu não existo - o que agradeço, claro! Ele deseja que, com essa retrospectiva de um ano que ainda não aconteceu, seus leitores parem para refletir sobre o quanto têm se empenhado para realmente viverem um ano novo - mudando maus hábitos e colocando Deus em primeiro lugar, sempre. To refletindo até agora no que ele disse. Feliz 2019 para todos!

Nota do blogueiro: Feliz 2018! E um 2019 melhor ainda depois! ;p

Comentários