Desconcertante

"Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados." (Hebreus 2.18)

Por estes dias mesmo estava refletindo sobre este tema: que Jesus foi tentado, senão de todos os modos, em todas as áreas da Sua existência. E o que isso significa? Que Ele sabe exatamente o que eu e você passamos. E sabe também que, com o Espírito que nos assiste em nossas fraquezas, podemos ser vitoriosos.

Que consolador! Quando olho para minhas fraquezas, quando me sinto tentado quase que para além das minhas forças, tendo a entregar os pontos e desistir. Quantas vezes não foi o Senhor a me livrar e dizer: "Tenho algo melhor pra você! Fique firme!" ou, a exemplo do que disse ao apóstolo Paulo, "a Minha graça te basta!". E assim fui livrado muitas vezes. E, graciosamente, por vezes quando cedi ao invés de confiar, Ele me convenceu do quão tolo eu fui, me pegou pela mão e levantou, me fazendo enxergar o caminho que eu ainda tinha a trilhar!

Jesus é esse caminho que eu enxergo pela fé e me faz querer viver. É Ele que me dá motivos para seguir e não paralisar diante dos obstáculos à minha frente. Eu olho para Ele e penso: "Ele venceu e me capacita a vencer também - apesar de mim, sim, apesar de mim!". Eu sou pequeno, frágil, fraco, obstinado para o que não presta, teimoso, carnal muitas vezes. Ele é o amor que me constrange, refuta todas as minhas desculpas, me dá motivos para dizer não infinitas vezes para mim mesmo, me prova, sem provas, que o que Ele tem sempre é melhor. Desconcertante? Sim. Mas obrigado por fazer isso, Jesus. Obrigado!


Referências bíblicas auxiliares:
2Co 5.14-15
Rm 8.26
1Co 10.13
2Co 12.9

Comentários