É Preciso Lembrar

"Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: 'Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’.' Então se lembraram das palavras de Jesus."
(Lucas 24.5‭-‬8)


Assim como aconteceu nessa passagem, quantas vezes nós também procuramos Cristo dentre os mortos! Procuramos por Cristo em meio a uma religiosidade morta, a experiências desprovidas do Eterno, buscamos Deus dentro de nossas categorias estáticas e limitadas. Mas nessas horas Deus nos estimula a algo muito específico, a fim de que nossa fé seja reavivada: a lembrar.

Lembrar de quê? De Suas palavras, de Suas promessas. É o que alimenta nossa fé. E como viver nesse mundo mau sem um coração aquecido por Jesus? Sem a esperança de Sua vida - a despeito de todo contexto de morte? Como nos contentar em apenas perfumar Seu corpo (a igreja), se Cristo não é uma realidade viva (como quando Maria Madalena perfumou Seus pés)? É preciso lembrar. Lembrar que Ele vive, que Ele é vida e que nos restaura a vida! Lembrar de cada promessa contida na Bíblia. Lembrar quem somos Nele: mais do que vencedores por Seu amor! Lembrar para reviver - e viver.

Comentários