Experiências com Deus (parte 1)


No final de 2016 eu escrevi um texto para os meus discípulos (jovens com os quais compartilho a vida, aconselho e treino para uma vivência cristã integral - se quiserem saber mais, cliquem aqui), contando algumas experiências que tive com Deus e os estimulando a crescerem em seu relacionamento com Ele no ano de 2017. Bem, agora em 2018, quero dividir esse mesmo texto com vocês. Minha intenção não é mostrar que sou muito "espiritual" - pelo contrário, acho que no todo mostro mais minha humanidade - ou estabelecer um padrão. Mas sim estimular a fé de vocês através desses testemunhos. Cada um de nós experimenta uma caminhada única com Deus. Certo?

Estarei publicando em quatro partes: hoje estou compartilhando a introdução e nos próximos dias estarei publicando as experiências. Se gostarem, curtam e comentem - que aí escrevo sobre outras depois!


Para início de conversa

Nossa vida é um todo: corpo, mente e espírito; família, amigos e sociedade; experiências passadas, presentes e expectativas para o futuro; o que não tenho, o que tenho e o que gostaria de ter; o que sou, o que não sou e o que gostaria de ser. Parece complexo, não? Mas é. Não fosse a graça de Deus a gentilmente me guiar e sustentar, literalmente eu não estaria aqui pra escrever isso pra vocês!

A vida é feita de coisas boas e coisas ruins. E sempre há espaço para surpresas, para o imprevisível. A cada ano da minha vida me dou conta disso - e também de quão incapaz sou de ter o controle de tudo. Por mais que me esforce, por mais que busque, ainda assim sou levado a águas desconhecidas. E isso só reforça uma coisa pra mim: como eu preciso de Deus! Sem Ele, nadaria, nadaria e morreria na praia. Com Ele, sei que vou chegar lá - mesmo que enfrentando correntezas contrárias e exaustão algumas vezes. Ele é quem faz questão de que eu e você cheguemos à outra margem!

Crises, conflitos fazem parte da vida. Mas termos experiências verdadeiras com Deus é o que nos dá a certeza de que vale a pena viver. Alimenta nossa fé e satisfaz nosso coração que, no final das contas, só precisa Dele.

Comentários