Facilitadores

"O rei do Egito ordenou às parteiras dos hebreus, que se chamavam Sifrá e Puá: 'Quando vocês ajudarem as hebreias a dar à luz, verifiquem se é menino. Se for, matem-no; se for menina, deixem-na viver'. Todavia, as parteiras temeram a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito; deixaram viver os meninos. Visto que as parteiras temeram a Deus, ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias." (Êxodo 1.15‭-‬17‭, ‬21)

Sabe aquelas pessoas que, com alegria e temor a Deus, ajudam outras a realizarem seus sonhos? Que "engravidam", sofrem e se alegram junto? Pessoas que não poupam esforços para ver o outro feliz, que tem seu prazer na alegria das outras pessoas, que dividem os fardos da nossa caminhada? Então, estas são como as parteiras hebréias do nosso texto.

Elas não mediram esforços para fazer o certo e ajudaram outros na medida de suas possibilidades. Com seu trabalho, seu tempo, sua ética, seu amor, seu temor a Deus fizeram a diferença. E assim pouparam muitas vidas! E por conta disso Deus, graciosamente, construiu suas próprias vidas - e realizou seus sonhos íntimos.

Toda vez que priorizarmos o Reino, veremos Deus cuidando de nós de uma maneira maravilhosa e especial. Não se trata de ativismo religioso, nem de barganha com Ele, mas de uma caminhada por fé. Esta coloca no nosso coração Suas prioridades, enquanto as demais coisas Ele acrescenta às nossas vidas. Elas agiam com amor pois tinham o Amor Maior dentro de si. Suas ações eram expressão de sua fé.

Precisamos caminhar juntos, sonhar juntos, colher juntos. Em tempos tão difíceis, assim como eram aqueles que antecederam o êxodo hebreu, precisamos de facilitadores, de gente antenada com Deus e que ama ao próximo de verdade. Seja um facilitador de sonhos! Deus honrará sua atitude - e você gerará os facilitadores de amanhã!

Referências bíblicas auxiliares:
Mt 6.33
Gl 6.2

Comentários