Sem Querer Querendo

"Diga aos israelitas: Quando alguém pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, assim se fará" (Levítico 4.2)

Interessante que este versículo deixa claro que não pecamos apenas intencionalmente, mas podemos falhar sem perceber. Para alguns isso pode parecer óbvio, mas com frequência nos damos desculpas dizendo "não tive a intenção" ou "Deus conhece meu coração". Só que pecar significa errar o alvo, transgredir leis divinas, e na verdade não importa se estamos conscientes ou não do nosso erro - todo pecado é uma afronta, uma rebeldia contra o Criador, e necessita de reparação.

Nós, seres humanos caídos, pecamos naturalmente: esta é a nossa normalidade. Mas graças ao Espírito de Deus que nos mostra o quanto precisamos mudar, gera em nós verdadeiro arrependimento e nos dá forças para vencer o mal que ainda existe em nós. Se não fosse por Ele e por Cristo que pagou nossa dívida, o que seria de nós? Como diria o Chaves, morreríamos "sem querer querendo".

Comentários