O Maior Privilégio

"'Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar'. Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: 'Felizes são os olhos que veem o que vocês veem. Pois eu digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram'." (Lucas 10.22‭-‬24)

"Quero um amor maior... Amor maior que eu!", quem não conhece essa canção da banda mineira Jota Quest? O mundo canta sobre amores, sobre felicidade, sobre liberdade, porque essas coisas são o que o coração humano mais deseja. Contudo, quando colocamos nossa expectativa última em seres humanos limitados como nós, certamente iremos nos decepcionar! Queremos um amor maior, maior do que a gente, maior do que a vida! Todos queremos isso! Já pensou se você recebe de graça exatamente isso? Então.

O que muitos esperam, o que muitos buscaram e não encontraram, agora está diante de você. Jesus, nosso Amor Maior! Eu fico imaginando o privilégio daqueles discípulos que conviveram com Jesus: viram Ele, andaram com Ele, abraçaram Ele, testemunharam Seus milagres, ouviram Suas palavras cheias amor e autoridade! Imagina então o privilégio de Pedro, Tiago e João, os discípulos mais chegados, que O viram transfigurado em glória no alto de um monte! Agora, uma pergunta para você: para que só imaginar, se Jesus está vivo e hoje quer caminhar conosco?

Sim, eu sei que aqueles primeiros discípulos O enxergavam com seus olhos naturais. Mas por você não ver Jesus com esses olhos aí Ele está menos vivo hoje? Por isso Sua presença é menos real do que um dia foi? Não. Ele ressuscitou! Ele vive, reina e quer caminhar em intimidade conosco hoje. Eu tenho experimentado isso! Não se trata de religião, de simplesmente acreditar na existência de um Ser superior, mas de um relacionamento vivo e diário! Ele fala, Ele instrui, Ele realiza milagres, Ele segura em nossas mãos em dias de falta de fé. Jesus vive! Jesus nos chama a caminharmos com Ele diariamente, a testemunharmos de Seus milagres, a sermos instrumentos de Sua justiça na Terra! Aleluia! Pare pra pensar: o que muitos por aí procuram e não encontram está bem perto de você agora! Não desperdice o maior privilégio que é conhecer e caminhar diariamente com Jesus!

Comentários