Ria Por Último

"Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. 'Não chorem', disse Jesus. 'Ela não está morta, mas dorme'.  Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta. Mas ele a tomou pela mão e disse: 'Menina, levante-se!'. O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que dessem de comer a ela." (Lucas 8.52‭-‬55)

Muitos riram quando Jesus disse que a filha de Jairo dormia. "Como se vimos a menina morta? Certamente está de brincadeira ou então é um desavisado", pode ser que alguns tenham pensado. Mas não. O Autor e Sustentador da Vida estava ciente de que através de uma só palavra Sua a menina "acordaria" de seu descanso indesejado. Havia um propósito ainda. E este era a glória de Deus.

Quantas vezes rimos, zombamos de situações, por não compreendermos os caminhos de Deus? Achamos graça de textos bíblicos que já não falam ao nosso coração, de pregações nas quais não acreditamos mais, de qualquer faísca de fé que surge em meio a um coração cauterizado pela dor. Mas precisamos confiar em Jesus! Se Ele está conosco, não há o que temer. Ele sabe o que diz, Ele sabe o que faz. Dica: espere Nele e ria por último!

Comentários