Tempo de Qualidade

"Respondeu o Senhor: 'Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada'." (Lucas 10.41‭-‬42)

Marta e Maria não representam dois tipos de pessoa necessariamente. Ambas podem representar só você, ou só eu, em diferentes momentos. Quantas vezes entramos no ativismo ou na rotina de fazer muitas coisas legítimas, corretas, boas, e achamos que isso é suficiente para agradar a Deus. Não que Ele não se agrade que façamos o bem, que façamos coisas para Ele, tenho certeza de que sim! Mas antes de tudo Ele deseja ter um tempo de qualidade com você!

Muitos filhos, quando já crescidos, reclamam que seus pais não lhe dedicaram tanto tempo de qualidade. Reconhecem o amor deles, seu esforço por eles, tantas coisas boas que fizeram por eles. Porém existem certas coisas que o serviço e o dinheiro não fazem pela gente. Muitos pais, idosos, também reclamam que seus filhos pagam o medicamento, vão visitar em alguns domingos esporádicos, mas são frios e distantes no dia a dia. O que é mais importante? Pense. Não estou aqui dizendo que Marta não amava Jesus, que ela era fria, não estou dizendo isso. Porém há algo que ela não se permitiu por conta de suas preocupações. E estava disponível a ela.

Não deixe passar as oportunidades de sentar aos pés de Cristo e admirá-Lo! Eu sei que a vida é corrida, que você procura fazer o serviço no Reino da melhor forma, que você está dando aquela piscadinha pra Jesus de vez em quando. Mas vamos parar um pouco? Vamos contemplar mais Sua face de amor? Vamos ouvir Suas palavras? Vamos beijar mais os Seus pés? Talvez seja isso que falte para tudo o mais se reorganizar dentro de você. Às vezes tudo de que precisamos - e que também deixará Jesus feliz com a gente - é tempo de qualidade, por menor que possa ser a princípio. Não fuja de você, não fuja Dele: olhe em Seus olhos agora e você não será mais o mesmo!

Comentários