Corações Endurecidos

"Os magos disseram ao faraó: 'Isso é o dedo de Deus'. Mas o coração do faraó permaneceu endurecido, e ele não quis ouvi-los, conforme o Senhor tinha dito." (Êxodo 8.19)

Conforme o texto acima, até os magos reconheceram que se tratava de Deus! Eram incontestáveis os sinais que Deus estava fazendo através de Moisés e Arão. Não podemos afirmar que aqueles magos se converteram, no sentido de se curvarem interiormente, mas certamente foram impactados ao perceberem um poder maior do que o deles. Porém Faraó continuou com o coração endurecido - por que será? Simplesmente porque era um homem ruim? Não, embora certamente o fosse. Mas porque o próprio Deus havia lhe endurecido o coração.

Muitos olharão para os sinais que Deus tem operado na sua vida e crerão. Muitos, amém? Porém outros não crerão. Não porque os sinais não sejam suficientes, mas porque estão cegos por seus pecados, estão distantes - e o Senhor não quis lhes abrir os olhos, mas os entregou às suas lógicas destruidoras. Ele gera fé em quem Ele quer, Ele dá vida ao morto que Ele quer, mas também endurece a quem Ele quer. Por mais duro que seja aceitar isso, é o que a Bíblia nos apresenta. Ele é Senhor.

Referência bíblica auxiliar:
Rm 9.17-22

Comentários