Cristianismo Autêntico


Aprenda com cristãos autênticos o que é servir. Não se trata de estar envolvido em atividades na igreja, de trabalho voluntário, de se sentir útil simplesmente. Não se trata de engajamento social. Trata-se de amar. A Deus em primeiro lugar e ao seu próximo como a você mesmo. Só o primeiro tipo de amor nos possibilita o segundo.

Aprenda com cristãos autênticos o que é ser miserável. Eles estão conscientes de sua pecaminosidade e choram por isso. Sabem que não merecem um pouquinho que seja da graça de Deus - e isso sem demagogia. Por isso são humildes. Por isso são tão gratos a Deus. Sofrem por suas incoerências, pelas vezes em que traem seu amor maior. Contudo não se conformam, mas buscam força do Alto contra suas misérias. Não barateiam a graça.

Aprenda com cristãos autênticos o que é ser perseguido. As pessoas não toleram quem segue a Jesus com tanta paixão, quem é zeloso com a mensagem do Evangelho, quem estabelece para si um padrão moral elevado. Elas se sentem julgadas. Cristãos autênticos não querem aparecer, sabem que não são melhores que ninguém. Contudo não podem evitar os juízos contra si, pois não negociam sua fé. É o preço de não ser mais um na multidão.

Finalmente, conheça, através de cristãos autênticos, quem é Jesus. Nunca existiu alguém tão servo, humilde e perseguido quanto Ele. Não existe no mundo amor tão grande. E a vida de um cristão de verdade, mesmo que de forma imperfeita, vai revelar um pouco disso. O mundo precisa de Jesus. O mundo precisa de cristãos autênticos. Vamos viver um Evangelho autêntico?

Comentários