Deus é Fiel!



"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. " (Filipenses 1.6)

Desde muito novo precisei lidar com uma depressão crônica, que variou de intensidade em épocas diferentes da minha vida. Tive uma infância conturbada, com separação de pais, brigas familiares violentas e, consequentemente, um amadurecimento precoce. Talvez por isso, positivamente, tenha me tornado um homem mais sensível ao dilema humano, o que transparece de alguma forma em meus textos.


Assim, há alguns anos me vi sendo aconselhado por um pastor indicado por minha terapeuta que era cristã. Ela percebeu que eu precisava de uma conversa de homem pra homem, mas que fosse espiritual. Então eu estava ali, naquela sala de uma igreja que não conhecia, buscando ajuda de um pastor que também não conhecia. Me aconselhei com ele durante uns seis meses, quase que semanalmente, e foi muito importante esse tempo pra mim. O amor e a sabedoria desse pastor verdadeiro me fortaleceram bastante numa época difícil!

Numa das primeiras vezes em que lá estive, eu me encontrava no auge de uma crise. Só chorava, mal conseguia falar. Estava duvidando dos planos de Deus para minha vida, desacreditado de muitas coisas, cansado da caminhada. Foi quando, sem esse pastor ter saído do gabinete ou se comunicado com alguém, que sua esposa entrou na sala cantando uma música. Ela o fez propositalmente, porém sem saber o porquê de Deus a estar direcionando a cantar aquela música para mim. Sua voz era linda! E a letra dizia assim:

"Parece mesmo que este dia
Nunca vai chegar
Parece mesmo que Suas promessas
Eu não vou viver
Possuir a terra
Onde há honra, leite e mel
Com meus filhos ao redor
Ver Suas bênçãos sobre os meus

Aquele que começou a boa obra
Em minha vida
É fiel, Ele é fiel!
Não descansará, não desistirá
Enquanto não houver terminado

Não vivo do que vejo
Mas vivo do que creio
Sim, Ele é fiel, sim, Jesus é fiel
Eu não morrerei, antes viverei
Todo bem do Senhor
Aqui na terra e no céu

Olhando para Ele
Eu entro em Seu altar
Sentindo Seu Espírito
Queimando o coração
Pai das luzes que não muda
Continua a me dizer
Que esta terra é minha
E que nela eu vou viver"

Esse dia marcou minha vida. E hoje, quando completo 37 anos de idade, lembro desta e de outras experiências que tive com Deus com gratidão. Apesar das dificuldades, a fé nos leva adiante. Faz-nos enxergar para além do natural. Nos impulsiona para a vida e para a missão, na certeza do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E não importa o que não saiu do nosso jeito, ou o que não aconteceu ainda: Aquele que começou a boa obra vai completá-la. Ele é fiel!

Comentários