Prática


Nosso conceito de graça e soberania divinas não devem nos isentar da nossa responsabilidade cristã. Salvação é ação exclusiva de Deus, o restante cooperação. Ainda que, apesar de nós, Ele possa realizar o que quiser, não percamos de vista que Ele está mais interessado no nosso crescimento espiritual do que na satisfação dos nossos sonhos.

Tem gente que acha que crescer espiritualmente ou obedecer aos mandamentos divinos se resume a ir à igreja, a orar e a ler a Bíblia. Quanto reducionismo e religiosidade vã! Ainda que isso seja muito importante, deveria ser apenas o começo. Nossa devocionalidade deve incluir outros elementos.

Assim, a verdadeira fé cristã pratica o que prega: ajuda os necessitados, ampara os órfãos e as viúvas, obedece toda lei moral de Deus, age com ética quando ninguém vê, ama de verdade ao próximo, se alegra com a justiça e a pratica, perdoa ofensas e pede perdão, paga um salário justo ao trabalhador, não instrumentaliza ninguém (não importa o assunto), honra seus pais, dignifica sua esposa, dá atenção e amor aos filhos, prefere dar a receber, vive por algo maior do que si. Evangelho que não produz esses frutos é qualquer coisa menos o verdadeiro evangelho de Cristo.

Publicado originalmente no perfil do Facebook deste blogueiro em 09/07/12


Comentários