A Sabedoria dos Humildes



"Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes." (Provérbios 11.2)

Infelizmente já vi muitos homens de Deus caindo por conta de seu orgulho. Muita gente boa, talentosa, que já foi tremendamente usada por Deus, cuja vida frutificou aos milhares... mas por conta do maldito orgulho ruiu. Muitos que preferiram não ouvir os mais próximos, não aceitaram críticas, não souberam voltar atrás e recomeçar. Muitos que estavam em busca de aplausos e reafirmações humanas mais do que da aprovação de Deus.

Ao mesmo tempo a maturidade e a proximidade com Deus vão nos fazendo perceber duas coisas: 1) o orgulho e o pecado que habitam em nós, ainda que prefiramos olhar apenas para o orgulho e para os erros do outro; 2) que as pessoas mais espirituais que você conhece são também as mais humildes.

Estas, as humildes, são ensináveis, são simples, não fazem alarde em torno de si, sofrem o dano necessário, mas amam a Deus acima de tudo, amam o próximo como a si mesmas e assim cumprem a missão. São imperfeitas, mas reconhecem isso e estão sempre aprendendo. Olham com misericórdia, agem com compaixão e não negociam princípios. Precisamos caminhar com gente assim.

Comentários

Postar um comentário