Habilidades


"Disse então o Senhor a Moisés: 'Eu escolhi Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal'." (Êxodo 31.1‭-‬5)

Todo dom, habilidade e capacidade procedem de Deus - que os distribui generosamente e graciosamente às Suas criaturas e os concede aos Seus filhos, a fim de revelar Sua graça.

Talvez você não se sinta hábil ou chamado a determinados tipos de trabalho que estão elencados como "espirituais", possuindo uma habilidade diferente com a qual não se sente glorificando a Deus. Porém tudo o que vivemos, toda capacidade que temos devem ser utilizados para a glória de Deus. No seu trabalho, através de suas habilidades peculiares (inclusive num hobbie), com seu jeito de ser, com seu caráter posto a prova no dia a dia, de todas essas formas você pode glorificar a Deus.

Agradeça a Deus pelos dons e talentos que te deu, por sua sensibilidade única, pelas características com que te criou. E, se ainda não percebeu, peça a Ele que te mostre de que forma você pode honrá-Lo através dessas coisas. Ofereça a Ele o seu melhor! E assim sirva a Ele e às pessoas com isso. Você pode não perceber hoje, mas certamente tem algo muito especial para oferecer - não duvide disso!

Referência bíblica auxiliar:
Tg 1.17

Comentários