Melhor Que Café


Nada como pão com manteiga e uma
boa oração pela manhã. Sabe aquela fumacinha que sai da oração fresca? Boa demais! É cheiro de vida. É um aroma divino! Não sei como tem gente que não gosta de orar. Sinceramente, queria entender.

Há algum tempo eu só orava quando estava cansado e precisando ficar acordado. Aí resolvi experimentar a oração de modos diferentes no início do ano. Não é que viciei? Agora qualquer momento é momento pra orar. É aquela pausa merecida no meio de nossa rotina. Em uma palavra: revigorante.

Existem orações de muitos tipos. Umas mais encorpadas, outras mais suaves. Algumas tem notas de felicidade, outras de contrição e outras de adoração. Sim, adoração! Essas têm um sabor especial. No momento de orar podemos coar as distrações e deixar apenas um coração passar. Um coração moído na hora extrai a melhor oração.

Qual foi a última vez que você orou? Não me refiro àquela oraçãozinha de supermercado não - se bem que tem umas que são ótimas! Mas digo: quando aproveitou com prazer o seu momento com Deus através da oração? E qual a última vez que você orou com um amigo? E por um amigo? Tem orações que se tornam doces quando compartilhadas - ainda que não adoçadas naturalmente.

Alguns dizem que oração antes de dormir não faz bem. Mas nunca me atrapalhou. Pelo contrário: ela me faz agradecer por existir. Me faz sentir o cuidado amoroso de Deus apesar do que não foi bem. Me lembra que as bençãos vêm Dele. Enfim, uma oração com fé é melhor que café - mas só sabe disso quem experimenta.

Comentários