Tempo de Parar


"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1)

Às vezes precisamos parar. Respeitar nosso eu lá dentro. Largar os ativismos e cobranças, nos desvencilhar da pressa dos outros, não programar o dia. Deixar acontecer. Estamos tão preocupados em ter o controle de tudo, que nos ocupamos demais. Desaprendemos a dizer não. Desaprendemos a ser nós mesmos para ser o que esperam de nós.

Pausas são necessárias à caminhada. Não pausas sem tempo para acabar. Mas pequenas pausas que nos aliviem das tensões acumuladas. Que nos façam admirar o belo. Que silenciem o mundo ao máximo a fim de ouvirmos as batidas do nosso próprio coração. Que nos reconectem com Deus.

Durma sem hora pra acordar quando possível. Deixe alguns serviços de casa para depois sem culpa - às vezes. Não se culpe pelo ócio revigorante e criativo! Fuja da rotina de vez em quando. Faça algo de que gosta, mesmo sozinho. Leia um livro apenas pela diversão de ler. Faça vários "nadas" com quem se ama. Tome sorvete de casquinha. Deixe os outros serem responsáveis por suas atitudes. Cuide de você! Se você não o fizer hoje, a vida forçará essa pausa amanhã.

Comentários