Tempo de Reescrever


Quantos, por motivos dos mais diversos, não desistiram de sonhar? Traumas, expectativas frustradas, dores de ser, dores por não ser, sentimentos de incapacidade por fatores maiores que você, arrependimento por erros do passado, culpas, mágoas, medos bobos e ameaças reais: sim, um monstro com mais ou menos dedos que sufoca seu grito de vida. Quantos desistem? Muitos. Mas ainda assim hoje é tempo de sonhar.

É tempo de reescrever as páginas manchadas e que parecem inapropriadas para uma nova história. Porém mais importante do que o branco é o vermelho de sangue que cobre cada mancha. A tinta carmesim do Cristo é suficiente para dar cor e novo significado a todas as suas histórias – e criar novas histórias a partir das primeiras. Quem disse que as pessoas já leram o que poderiam ler? Quem escreve é o Autor da Vida, aquele que sabe muito bem que fim dar ao seu drama. As novas histórias serão lindas ao final, e o início conturbado ganhará um propósito sublime.

Você verá que nunca esteve sozinho. Nunca! Você vai rir, chorar, rir de novo, se emocionar, agradecer. Nós não sabemos o próximo capítulo. Mas sabemos que Deus é um bom escritor – e isso basta! Portanto, alimente as melhores expectativas Nele, e descarte as ilusões humanas. Não tire conclusões precipitadas. Não queira viver a última página agora. Cada página tem o seu mal, o seu bem, o seu significado dentro de algo bem maior. Quem sabe em duas ou três páginas tudo mudará? Aquele que criou todas as coisas criará em sua vida! Creia – e viva!

Comentários